o que ver em LONDRES?

Como tudo neste blog e nas minhas viagens: post absolutamente pessoal e tendencioso... hehe

Então, o primeiro lugar do qual tive certeza para a próxima viagem foi Londres e a cidade nunca saiu da minha lista de possibilidades. Por alguma razão, enquanto via fotos de um mochilão pelo lugar, fez todo o sentido incluir.
Um dos pontos que estou levando em consideração é o fato das próximas Olimpiadas serem lá, o que me faz ter o maior cuidado de programar minha chegada na cidade depois deste período para não declarar moratória já de começo...

Com essa "missão" de pensar o que posso encontrar em cada lugar que não em outro, LONDRES é:

  • Notting Hill: sou uma romântica, preciso conhecer esse lugar...

  • As pessoas!
  • West End: musicais e teatro em Londres
  • Museus de graça
  • Pinewood: é um estúdio de cinema. Nem sei se dá pra visitar, mas deu vontade.
  • Os jardins.
  • London Eye: porque eu adoro uma vista das alturas...

  • Londres É Londres: para mim, Londres é um dos lugares INCOMPARÁVEIS do mundo! Algo que na minha cabeça acontece também com Nova York, Tóquio e Roma.

  • Sei que tem também toda a história da tradição e da realeza, mas confesso que isso não me atrai muito não. Claro que vou ver os monumentos e abadias e o castelo, mas pelo valor cultural e arquitetônico pois nada ligado à Monarquia fala alto ao meu coração. Confesso aqui que prefiro o PUNK! hehe
  • A casa do Freud: que é museu! Imperdível!

fotos by: http://www.hoteispelomundo.com.br/wp-content/gallery/londres/londres.jpg
www.mundodastribos.com

site do Freud Museum em Londres: http://www.freud.org.uk/

E você? O que escolheria ver em Londres? [responde aí nos comentários, vai!]

    Comentários

    1. Não pode deixar a Harrods de fora!
      Nem os mercados de rua: Camdem e Portobelo. O Victoria and Albert Museum, é o meu favorito depois do British. O V&A possui coisas ligadas ao cotidiano, e o British tem a maior coleção egipcia fora do Egito.
      Fazer um lanche sentada nos gramados do Hyde Park,e...se tiver sorte, achar um parque que esteja tocando música de graça, tipo jazz no Serpentine!
      Ahhh não posso ficar lembrando essas coisas......saudades total!!!
      Quem disse que não existe SAUDADES em inglês? É LONDON! rsrs

      ResponderExcluir
    2. PS: A casa do Charles Dickens
      o Madamme Taussaud
      Equinox - baladinha básica
      Pub irlandês..pra tomar um traguinho ao som de música irlandesa. Parece outro planeta de tãooo gostoso!
      E um passeio que nunca fiz, mas MORRO de vontade: o Tour à noite que vai para os lugares mal assombrados da cidade, incluido, é claro, Whitechapel do JAck Estripador!
      Let´s go?

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

    curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

    curious about: DOTES CULINÁRIOS