roteiro de 9 dias por Paris: último dia

Confesso que a maior parte do meu último dia foi dedicada a caminhar a esmo e me despedir dos meus amigos. Mesmo assim:

Dia 9: o derradeiro
  • Primeira parada do dia: Ópera Garnier. Ao contrário do habitual, não tinha pesquisado muito sobre a tal da visita guiada. Esperava que pudesse me informar por lá mas a bagunça era tanta que comprei minha entrada em uma máquina e simplesmente entrei. Mesmo sem "guia", gostei muito da visita. O lugar é um luxo só! Criou uma nova necessidade na minha vida de viajantes: visitar um teatro emblemático ou ópera house por cidade que eu for... rsrs


  • De lá fui até a Galerias Lafayette. O prédio é lindo mesmo, a vista do terraço também é bem legal e os produtos são maravilhosos (a sessão de sapatos é absurda!). Só que a visita não me empolgou, mesmo sendo bem tratada, pela primeira vez não curti o esnobismo de um lugar.

  • Andei pela região até chegar na Place Vendome. Muito chique, mas nenhuma emoção também.

  • Andei até a Igreja de Madeleine. Sem emoção. Passei pelas butiques de chocolate e macarons em volta: muita emoção!! Parecem joalherias!


  • Andei pelas ruas chiques, fui até a primeira Maison Chanel.

  • Depois fui fazer meu check out no hostel e encontrar a Aline e o Joaquim. Descansei um pouco e fomos até a Promenade Plantee ali perto. Caminho muito legal! Enfim, me despedi de Paris pegando o metrô até a Gare de Austerlitz em direção à Barcelona. Au revoir, Parrissss!!

Comentários

  1. Que incrível os passeios, não? Que bom que vc está postando o roteiro no blog, assim fica mais fácil saber como foi a sua viagem! Muitas coisas.. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS