curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO


Tem momentos em que eu acredito estar vivendo dentro de um filme surrealista. Sei lá!




O que vou contar agora realmente aconteceu exatamente como descrito no título do post.




Estava eu quase dormindo, um soninho gostoso, quando senti algo próximo da minha orelha. Inadivertidamente, levei a mão ao local e para minha surpresa senti a razão da minha impressão se concretizar em desconforto bem dentro do meu ouvido: era um bicho (provavelmente um mosquitinho?) e ele acabara de entar no meu ouvido... levantei "ouvindo" um bater de asas absurdo seguido daquela sensação que a gente tem quando entra água e depois desentope o ouvido. Horrível!! Algumas batidas de asa depois + sensação de desentupimento (afff), e tive a impressão de estar livre do bicho. Como não restava mais nada a fazer, fui dormir.




No dia seguinte, apesar do silêncio interno, estava com a impressão crescente e insuportável de algo espetado dentro do meu pobre ouvido! E se o bicho ainda estivesse lá dentro? Pior: e se estivesse morto lá dentro ou deixado algo "vivo"... Surto total!!




Sai correndo pro otorrino. Depois de expor envergonhadamente os meus temores, ele me examinou e confirmou: um bicho tinha entrado no meu ouvido, me machucado... mas pelo menos tinha tido a decência de se mandar e não deixar nada lá dentro.


Aliviada e pronta para pegar a prescrição e me mandar, fui sendo empurrada gentilmente pela criatura extra simpática e animada que estava me atendendo pra frente de um espelho. Antes que pudesse me dar conta, o médico estava esticando e puxando meu nariz em todas as direções enquanto movimentava meu rosto para um lado e pro outro e falava sobre meu desvio no septo e de como mudar meu nariz era indispensável naquele momento.


Ainda em estado de choque, fui levada para uma cadeira, onde fiquei ouvindo um discurso super empolgado sobre a felicidade que seria a minha vida quando eu tivesse um nariz novo, já que a mudança no tal do septo ingrato seria uma pequena plástica... No momento em que ele arrematou aquele discurso com "não é tudo que você sempre quiz?" e "seu rostinho vai ficar lindo depois da cirurgia", eu já estava em pânico completo. Não que eu nunca tenha cogitado mudar meu nariz ou que ele fosse a parte favorita do meu corpo... mas, não sei porque, não conseguia reagir, enm gostar da idéia (ich!! coloquei acento... mas fica pelos velhos tempos).


Talvez devido à lembrança de ter visto, enquanto esperava minha consulta, o mesmo médico chamando uma mulher no corredor para mostrar a intervenção no nariz dela para outra vítima em potencial... A descrição do procedimento parecia tanto com aquilo que ele estava me propondo.


Talvez devido ao fato de que, mesmo imperfeito, o nariz na reta naquele momento era o MEU!! O mesmo nariz que me acompanhou por 30 anos e que eu meti muitas vezes onde não era chamado... Tantas histórias juntos, afinal de contas!


O fato é que fiquei morrendo de medo de entrar numa cirurgia e sair sem conseguir me reconhecer no espelho! Ou pior: sair com um nariz genérico, igual ao de todo mundo.


Que fique claro que eu não tenho nada contra cirurgias plásticas, estética, vaidade ou qualquer variação do tema... Mas, sinceramente, me senti mais agredida e invadida pelo médico do que pelo bicho que iniciou toda a confusão.

Comentários

  1. Ana, vc se superou nessa agora. Até plástica arrumaram pra vc. rsrsrsrs. Depois dizem que esse pessoal de plástica não é dinheirista. Claro, essa seria a próxima fase da tortura, com uma contribuição módica vc ficaria novinha em folha.rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de atitude do médico e da clínica, fere o código de ética médica.

    Não se pode vender cirurgia nenhuma como se vende eletrodoméstico!

    Ademais...seu nariz é lindo, não precisa mudar nada...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. é isso aí menina!! muito bom! voltou em boa hora e no estilo fluente caracteristico. Bjo e obrigada pela jóia (deixei de usar a palavra "perola" pelas ironais que andam cercando a mesma, mas suas crônicas são realmente jóias

    ResponderExcluir
  4. Independente da tragédia em si da situação, uma história muito boa de qualquer maneira, hehehehe. beijimmm

    ResponderExcluir
  5. This was really interesting. I loved reading it

    ResponderExcluir
  6. А! Come un principiante, io sono sempre alla ricerca online per gli articoli che mi può aiutare. Grazie Wow! Grazie! Ho sempre voluto scrivere nel mio sito qualcosa di simile. Posso prendere parte del tuo post sul mio blog?

    ResponderExcluir
  7. Sounds good, I like to read your blog, just added to my favorites ;)

    ResponderExcluir
  8. What a nice post. I really love reading these types or articles. I can?t wait to see what others have to say.

    ResponderExcluir
  9. Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre site.

    Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

    Mon blog:
    credit immobilier ou Rachat de Credit interdit bancaire

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: DOTES CULINÁRIOS