roteiro de 9 dias por Paris: Dia 3

Esse era o dia reservado para a minha aula de culinária no Le Cordon Bleu, seguida do Museu Rodin, Les Invalides e região da Torre Eiffel, embora eu fosse deixar para subir no dia seguinte. A minha outra opção após a aula, seria correr para o Louvre.
Bem, perdi a aula e tive mais uma vez toda a minha programação alterada. O que eu fiz?
Dia 3

  • Desnorteada, fiquei zanzando e tirando fotos (aff! não paro nunca de tirar fotos... kkkk) da região do Les Invalides (Les Invalides por fora, Escola Militar, praças ao redor, UNESCO), depois passei para a função no Champ de Mars (atrás da Torre) e na Torre Eiffel (não subi dessa vez ainda).

  • Ainda desnorteada peguei as margens do Sena na altura da Torre Eiffel e fui andando no que eu acreditava ser a direção do centro de Paris. Estava certa, graças a Deus! Passei pelo Museu du Quai Brainly (muito legal por fora... em uma segunda vez, vou visitar).

  • Atravessei o Sena, pela Pont de L'Alma. Vi o lugar onde a Princesa Diana morreu (estava no caminho). Continuei andando pela região, pois estava meio perdida, meio sem saber como fazer com o restante do dia e passei pela Avenue Montaigne e pela George V, chiquerrimas até não poder mais, até chegar na Champs Elisées e pegar um metrô pro meu Hostel no Marais.


  • Fui me reestabelecer (filar comida, descarregar os cartões de memória da máquina, ser mimada pra me sentir melhor depois de perder a aula e reprogramar do resto do dia) na casa dos meus amigos e de lá fomos para o Jardim de Tuleries (com o Arco do Triunfo menor, que não lembro o nome, e a Place de La Concorde) e Louvre.



  • Terminei meu dia no Louvre, olhando para a pirâmide iluminada de um lado e a Torre Eiffel do outro, um pouco mais distante.




  • Dei uma voltinha noturna na Rue de Rivoli e morta de cansada peguei o metrô pro Hostel na metade do caminho.
Roteirinho podre e inútil até aqui, devido às minhas desventuras em série nos primeiros dias em Paris. Prometo organizar tudo em um único post com um roteiro dia-a-dia que possa ser efetivamente usado.
Minha dica: se sua passagem por Paris incluir uma quarta ou sexta-feira, deixe para ir ao Louvre neste dia pois ele fecha mais tarde (você pode curtir até as 21h30 com tranquilidade, depois os seguranças começam a circular pelas alas meio que alertando que vai fechar).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS