[republicando] A chave da cidade - parte I

como o post original ficou gigante e eu sei que ninguém leu,dividi em partes para ver se rola... rs

Dá para viajar de várias maneiras. E aqui estou falando só das várias maneiras literais, nada em sentido figurado.
Quando eu comecei a planejar minha viagem para a Europa, entendi logo que não faria uma viagem "sightseeing". Nada de agências de viagem. Nada de visitar 10 países em 15 dias. Sem city tour. Não que eu seja contra este tipo de viagem, mas sabia que não era disso que precisava.
Por isso me limitei a três grandes cidades: Amsterdam, Paris e Barcelona.
Quando a gente faz viagem sightseeing a gente VÊ a cidade. Eu precisava ENTRAR nelas.Não entrar e residir, experimentar a vida como moradora, mas entrar e manter meu status de turista. Claro que eu não sabia disso assim, só tinha certeza de que não estava lá só para ver e passar pelos pontos turísticos.
A clareza da "natureza" da minha viagem, que eu não sou capaz de descrever de todo mas de vivenciar, me atingiu em Amsterdam já.
Para entrar em uma cidade você vai precisar da chave. Essa chave não vai estar disponível no aeroporto ou no ponto de informações turísticas. Não está tampouco indicada no mapa da cidade.
Talvez existam chaves diferentes para uma mesma cidade conforme a pessoa, conforme o momento. Não sei, mas vou poder falar das minhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS