indo para Keukenhof na prática

Como os primeiros posts sobre a viagem ficaram gigantes e ninguém tem paciência de ler, procurei ser breve nos próximos. Então dividi o material sobre Keukenhof - o parque das tulipas em dois posts: o primeiro com a experiência e esse sobre como chegar.

Keukenhof

Keukenhof fica próximo de Amsterdam. É só ir de trem até o aeroporto (uns 4 euros de segunda classe e 15 minutos agradáveis de viagem) e comprar o pacote no balcão turítico (Great Amsterdam Excursions). Acho que paguei 21 euros ( não acho o comprovante) pela passagem de ônibus ida e volta mais a entrada no parque. Sei que também dá pra ir pegando ônibus na Leidseplein mas não sei bem como, nem valores. De qualquer forma, o site do parque é super completo e dá pra comprar as entradas por lá. Do aeroporto até o parque demora mais ou menos 25 minutos. É um passeio que dá pra fazer com tranquilidade em um período do dia (uma manhã ou tarde). Só precisa prestar atenção porque só abre uns três meses por ano na primavera. Esse ano a temporada começou em 24 de março e deve ir até 20 de maio.
Há boa infraestrututa com banheiros, lojinhas, cafés e restaurantes. Não vi ninguém fazendo piquenique nos gramados mas dá pra levar comido e comer nos banquinhos também.


Já se você gostou da idéia de dar uma de Júlia Roberts como eu e se aventurar de bicicleta pelos campos de tulipas na esperança de encontrar um Javier Barden, será também muito fácil: do lado de fora do parque tem alguel de bicicletas por uns 8 euros (gente não acho os recibos na confusão de papéis da viagem) mais o mapa opcional por 2 euros com diferentes trajetos (por quilometragem). O carinha do aluguel é uma simpatia e te explica direitinho em inglês todos os detalhes do trajeto. Quando ele descobre que você é brasileira você vira a "lady from copacabana" e ganha um "obrigada" super bem dito ao final!! Já disse o quanto eu adoro os holandeses?

http://www.keukenhof.nl/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS