Keukenhof ou um sonho de criança materializado

Não sei ao certo quando nem como começou minha história com a Holanda. Na verdade nem consigo identificar o porque de uma pessoa absolutamente urbana se interessar pelos aspectos mais rurais do país: vacas malhadas, moinhos antigos, campos de flores e Van Gogh.
Sim, porque algo que fica claro na visita ao museu Van Gogh [isso se você não conseguiu notar pelas pinturas] é o campo e o camponês como tema.
Claro que tanto Van Gogh quanto os campos famosos de tulipas são de beleza indiscutível! As vaquinhas e os moinhos são pitorescos... Mas qualquer um que me conhece sabe que me identifico com praia e asfalto, de preferência assim juntos e misturados.
Mas é fato que quero visitar a Holanda desde sempre.
Assim entrou Amsterdam na história de viagem.
Pesquisa vai pesquisa vem, descubro KEUKENHOF. Primeiro indicado em um, depois em mais meia duzia de blogs. Perto de Amsterdam e aberto apenas cerca de três meses por ano na primavera.
Vamos à Keukenhof! Cheguei no começo de abril, ainda meio frio [vento!] mas com um céu azul fenomenal. Confesso que no começo do parque ensaiei um arrepndendimento pensando que se tivesse vindo uma ou duas semanas depois pegaria mais flores, mas continuei uma vez que estava lá. E o arrependimento foi varrido do mapa: o parque explode na sua frente em cores e alegria! As cores das flores e das obras de arte espalhadas. A alegria é impressionante e vem dos turistas no parque: todo mundo fica com cara de bobo e sai distribuindo sorriso para tudo que é lado.
Associado com o parque pode-se alugar uma bicicleta e um circuito de visitação dos campos de tulipas. Fiz o de 10 kilometros (mas andei 12km). E aí palavras não dão conta... fiquem com as imagens abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS