tenho amigos em Paris...

Tenho amigos em Paris...
...  amigos que neste momento estão bem chateados (ué, dá pra chatear em Paris? Dá! Possível em qualquer língua, em qualquer geografia).
Chateados porque estão proibidos de hospedar pessoas no apartamento que estão alugando enquanto moram por lá. Por não poderem mais me acomodar. Por não poderem acomodar a própria família, seus pais, em visita futuro.
Coisas inesperadas! Coisas que chateiam!
***************
Recebi a notícia ontem. Entrei em off no msn para ver emails, como tantas vezes, e veio o Isma me deixar recado de que precisavamos conversar.´
Falou comigo da forma mais cuidadosa e carinhosa possível. Talvez por isso não tenha ficado chocada, nem tido qualquer reação mais dramática (e sou muitoooooooo dramática!!) ou paralisante.
Pela seriedade do tom, soube na hora que não era brincadeira, nem pegadinha, e para minha própria surpresa continuei calma.
**************
Peguei a calculadora, refiz os cálculos, subtrai e redividi e conclui que tudo bem. Hotel não dá, mas albergue está valendo!
Partimos para possibilidades. Eu aqui, em Curitiba. Isma e Aline por lá. Pesquisa em blog, procura indicação de quem esteve lá.
Vendo tudo direitinho: olha que dá!
Não há razão para desespero, o sonho continua lá.
E o sonho continua lá pela mesma razão do começo: vou viajar porque tenho amigos em Paris!
Se não tivesse amigos me oferecendo abrigo acreditando que isso seria possível, não iria.
Se a notícia tivesse vindo antes e não agora: também não iria.
Sei disso porque não fui em ocasiões anteriores.
Há alguns meses não teria acreditado jamais que fosse possível juntar o dinheiro que já juntei e que permite que eu banque o albergue.
Não sabia da minha capacidade de ter uma conta de cartão de crédito de apenas R$ 15,55 no mês.
Até ter amigos que estivessem em Paris e que acima de tudo me apoiassem para estar lá. E me mostrassem que isto podia acontecer.
Meus amigos cumpriram integralmente com seu papel nessa viagem. Dormir em Paris, eu posso dormir em um albergue. Mas nenhum albergue até hoje tinha me convencido de que dava para passar 9 dias em Paris.
****************
Sempre que me perguntam da viagem e me questionam, seja pela "audácia" da viagem internacional, seja pela ousadia de viajar sozinha; costumo escapar com a mesma justificativa: "é que tenho amigos em Paris".
****************
Amigos, queridos, podem ficar chateados com a proprietária! Mas não fiquem por mim, porque teremos Paris!

Meus lindos amigos em Paris: Aline & Isma & Joaquim e uma certa torre de coadjuvante!! hehe

Comentários

  1. Apesar de toda chateação vc nos fez sentir menos pior... obrigado pelo carinho...
    aos poucos a gente se recobra do susto, da mágoa, da humilhação, vê que a gente pode ser mais... mais que a maldade alheia, mais que a grana maldita, mais do que nosso medos e nosso orgulho.
    é fora do ninho que sentimos o maior desamparo, mas também é fora do ninho que descobrimos a grandeza. Uma viagem como essa sua talvez traga estas duas coisas. äs vezes tras mais uma coisa que outra. As vezes só tras uma. Mas se vc escolhe a grandeza antes de partir, as pauladas se vieram podem ate doer, mas vc descobre que assim como seu pequeno mundo, vc pode ser maior, com horizontes mais distantes, com céus mais altos, com estradas cheias de curvas e muito mais compridas. Toda viagem é uma viagem iniciática onde encontramos mcoisas que buscamos e encontramos coisas que nem sabíamos que existem...
    o mundo te espera.
    Tu ne sera jamais la même.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de toda chateação vc nos fez sentir menos pior... obrigado pelo carinho...
    Aos poucos a gente se recobra do susto, da mágoa, da humilhação e vê que a gente pode ser mais... Mais que a maldade alheia, mais que a grana maldita, mais do que nossos medos e nosso orgulho.
    É fora do ninho que sentimos o maior desamparo, mas também é fora do ninho que descobrimos a grandeza. Uma viagem, como essa sua, talvez traga estas duas coisas. Às vezes traz mais de uma coisa do que de outra. Às vezes só traz uma. Mas se vc escolhe a grandeza antes de partir, as pauladas, se vieram, podem até doer; no entanto, vc descobre que assim como seu pequeno mundo, vc pode ser maior, com horizontes mais distantes, com céus mais altos, com estradas cheias de curvas e muito mais compridas. Toda viagem é uma viagem iniciática onde encontramos coisas que buscamos e coisas que nem sabíamos que existem...
    O mundo te espera.
    Tu ne sera jamais la même.

    ResponderExcluir
  3. Chorei. E sim, ainda temos Paris!!!! Tamo te esperando flor!!! bjos.

    ResponderExcluir
  4. ow, queridos!! Sempre haverá Paris, sempre teremos Paris!! e primavera... boa viagem aí, nos vemos em breve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS