de caso com o acaso 1: NATIONAL MUSEUM WEEKEND

  1. Jung tem um conceito de que gosto bastante chamado "sincronicidade", que pode ser bem resumido na idéia de "coincidência significativa". Os eventos não estão necessariamente relacionados como causa e consequência mas sim numa relação de significados.
  2. Tem um filme chamado "De caso com o acaso". Sei que assisti, mas não lembro nada a respeito. Nadica. Mas acho o título interessante.
  3. Em Amsterdã tudo é pago, dos mapas aos museus.
  4. Em Amsterdã, há um único final de semana por ano de museus gratuítos ou com desconto.
  5. Segundo meus guias de viagem, o National Museum Weekend, em Amsterdã, costuma ser no segundo ou no terceiro fim de semana de abril.
  6. Esse ano será no primeiro final de semana, dias 02 e 03 de abril.
  7. Chego em Amsterdã dia 02.
Resolvi inaugurar assim um tipo de post dedicado às pequenas e preciosas coincidências de viagem. Para alguns vai parecer que estou procurando pelo em ovo... para mim, prestar atenção a essas sincronicidades pode ser um passatempo gostoso e pode também me atirar em novas direções, promover encontros maravilhosos e revelar muita coisa... Acho que a sincronicidade faz parte da vida e tornam as viagens ainda mais especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS