Hospedagem em Paris

Essa semana, voltei a pesquisar lugar para ficar em Paris.
Confesso que não tinha boas referências, principalmente de albergues ou opções baratas.
Aline me indicou de cara uma opção bastante boa e com referências de uma amiga que se hospedou por lá recentemente.
Trata-se do Le Regent Montmartre, pertinho do metrô Anvers e da Sacre Cour. Parece bem bonitinho, limpinho, etc e tal. Devo pagar 35 euros mais ou menos por uma noite (minha PRIMEIRA em Paris!!), em um quarto compartilhado com mais 4 mulheres. Há outras opções também, inclusive single.
Fiz minha reserva pelo link do Hostel Bookers e foi bem fácil. Já pelo site do próprio hostel (tentei agora) está dando algum erro, indicando que ou não há mais vaga ou eu deveria escolher uma estadia maior (sim, tentei escolher e o erro continua).
Ah! Cuidado porque tem um hotel Le Regent perto da Notre Dame, com valores mais altos.
As fotos e o mapa mostrados aqui pertencem ao site do Hotel: http://www.hotelregent-montmartre.com/.
Le Regent Montmartre [a fachada segundo eles]

Triste vista de um dos quartos [improvável que seja do meu... rsrs]

le map - boa localização dentro do bairro
Bem, esta vai ser a primeira noite só, porque para os outros dias eu arrisquei com uma opção do meu guia de viagens (o da Publifolha, Passo a Passo).
Minha opção foi principalmente devido à localização: do lado da Ilê St Louis, pertinho da Notre Dame. Mais central só se ficasse no cola da gárgula!
Trata-se de uma instituição chamada Maisons Internationales des Jeunes des Etudiants, que abrevia tudo isso [pitorescamente para brasileiros.. rs] para  MIJE. Sim, escolhi em sã consciência (???) ficar no MIJE!! Na verdade o nome do hostel em que me instalaram é Fauconnier (mesmo nome da rua em que fica). Em Paris, na mesma região do Marais, eles tem três instalações.
Para ajudar a decidir, além da informação do guia, dei uma olhada no trip adivisor. Gostei das fotos e comentários que eu vi, de uma maneira geral. Mas claro que só depois da reserva confirmada é que vi uma foto de um braço mordido por pulgas de alguém que se hospedou lá... Aff, vamos ver né? 87% curtiram o lugar, a fachada é bonitinha, tem um terraço e a outra foto que "desabona" o lugar mostra o papel higiênico [td bem né gente, compro no mercado!!].
Por este, o valor vai ser 30 euros por noite, mais uma taxa única de "adesão" 2,5 euros.
Fiz a reserva pela internet, no próprio site do hotel, sem maiores dificuldades e sem precisar fazer depósito.


fotos do Fauconnier: http://www.prism.gatech.edu/~nc44/LBAT.html e http://vivaomundo.blogspot.com/2009/06/albergue-em-paris.html (neste há um relato positivo de uma menina que ficou lá).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS