aprendiz de cozinheiro

Ganhei de Natal (ou terá sido de aniversário? é tão perto um do outro) no ano passado o livro "Aprendiz de Cozinheiro", escrito por Bob Spitz.
É um livro que eu queria ler já há alguns meses e quando Adri perguntou se eu queria algum livro de presente (assim mesmo, não "o que você quer de presente?", mas "qual livro você quer de presente?" rsrs) eu falei desse. Tinha visto em uma revista a indicação e basicamente ele é vendido com a seguinte frase: "Separar, viajar e... cozinhar na França e na Itália". Ok, senti de cara uma vibe descarada de "comer rezar amar versão masculina e gastronômica".. Mas como aprendi a cozinhar a pouco tempo e adoro uma viagem, resolvi arriscar.
O autor, Bob Spitz, é um crítico de música e escritor norte-americano e parece que autor de uma biografia muito boa dos Beatles.
O enredo está ali na frase promocional: o casamento acaba, ele entra em crise existencial e sai viajando para aprender a ser o melhor cozinheiro do mundo (ok, esse exagero final é meu, mas é isso que ele dá a entender).
O que eu achei?
Bem, o livro tem passagens interessantes. Gostaria de saber a opinião masculina sobre o livro também. É que achei ele muito mal humorado... uma pessoa bem dificil de conviver. E achei que isso acaba passando para o livro. Se você se identifica na hora com a autora do Comer, rezar..., com ele demoraaaaa. Na verdade, nem chega a acontecer uma identificação com real. Mas a jornada é interessante em si. Talvez nem tivesse como não ser. Imagine viajar durante uns quatro meses para resolver crise existencial. Imagine acompanhar a viagem de alguém por França e Itália, cozinhando?
No final das contas, não é um livro difícil de ler, mas não chega a ser envolvente. Pena!

http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=1261

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS