fotos para a semana: TEATRAIS

Aproveitando que gosto de teatro resolvi fazer uma seleção de fotos teatrais para esta semana. Meu critério de escolha foi selecionar sete textos teatrais que gosto muito (não são "todos" os meus preferidos, algo como os "7 mais", mas com certeza estão entre eles...) e buscar fotos de montagens que me parecessem interessantes. Aqui vão elas:
As Bruxas de Salém (The Crucible) - Texto de Arthur Miller. Foto de montagem de The Royal Shakespeare Company, Stratford-upon-Avon and Gielgud Theatre London. Londres / 2006.

Trono de Sangue, adaptação de Antunes Filho para Macbeth de Willian Shakespeare. São Paulo / 1992. (2 fotos, todas as disponíveis no site são fantásticas e ficou difícil escolher uma só)
Sonho de Uma Noite de Verão (Midsummer Night's Dream), Willian Shakespeare. Foto de montagem da Julliard School, Joe Dowling, dir. 2005 Centennial Anniversary Tour.

As Lágrimas Amargas de Petra von Kant, de R.W. Fassbinder. Foto de montagem do Teatro dos Quatro, dirigida por Celso Nunes e protagonizada por Fernanda Montenegro. Rio de Janeiro / 1982.

Esperando Godot, de Samuel Becket. Foto de produção do Landestheater em Salzburg, Aústria, 1970.

O Rei da Vela, de Oswald de Andrade em montagem emblemática do Oficina, dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa em 1967.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS