Para ver Amsterdam de cima




Tanto se fala nos canais de Amsterdam que a maior parte dos turistas só explora a cidade ao rés do chão, ou da água melhor dizendo. Tudo bem porque não se trata de uma cidade com arranha-céus. Muito pelo contrário, a maioria de suas construções são baixas, com poucos andares.
Para quem quiser ter uma outra perspectiva recomendo duas possibilidades, sendo uma delas inteiramente gratuíta.
A Westerkerk é uma das principais igrejas da cidade e possui a torre mais alta. A visita à torre, que é guiada, é possível em horários pré determinados e em grupos pequenos. Custa 7,5 euros. Achei bem gostoso ver a cidade lá de cima e as explicações do simpático guia sobre a história da igreja é muito interessante.




A Westerkerk fica próxima à Casa de Anne Frank e tem uma parada de tram bem na frente que leva seu nome.
a Biblioteca é esse prédio toscamente circulado de vermelho por mim

Já para ver a cidade do último andar da Biblioteca Pública você não precisa pagar nada. É interessante também de ver a modernidade das instalações do prédio. Possível também fazer uma boa refeição sem pagar uma fortuna.



A Biblioteca não é muito longe da Estação Central, uma caminhada de aproximadamente 10 minutos em direção ao Nemo (aquele museu de ciências em forma de barco) te leva até lá.
Ah! Tem wi fi gratuíto! Eu não consegui acessar. Rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS