comidinhas&comilanças: em Amsterdam

Assim como em Paris, comi muito bem em Amsterdam. Minha dica de ouro, depois de quatro dias na cidade, é SEMPRE PEÇA A SOBREMESA. Achei os doces em Amsterdam muito saborosos e até mesmo as massas das tortas (sabe aquela parte que você costuma deixar de lado?) são deliciosas. Tive apenas uma exceção às sobremesas maravilhosas, mas tudo bem porque o jantar que veio antes compensou e também não foi nenhum caso de desastre... apenas não estava à altura! 
Também experimentei de tudo um pouco: sanduíche pronto comprado em mercado, frutas desconhecidas, chocolates, queijos, refeições de 5 pratos (!!!).
Vamos ao destaques:

  • Café do Museu Van Gogh. Achei uma ótima opção, mesmo para almoçar. Coloco isso porque acho meio raro encontrar comida de qualidade sem preço absurdo em atração turística e dentro de Museus. As decepções nesse sentido foram muitas e muitas vezes os lugares são cheios de conceito e estilo, mas a comida... qualquer nota e muito preço! Em primeiro lugar, há muitas opções. Tem um buffet que mistura a ideia de um mega café colonial com sanduíches. Sei que eles também servem opções de pratos quentes também. Em segundo lugar, os preços não eram nenhum absurdo. Gastei 10,7 euros em um sanduíche de salmão, uma bebida que não sei bem definir o que era (eu e essa minha mania de sair experimentando o que não conheço) e uma torta de avelãs (nham nham!!). Um pouco mais do que gastaria em McDonald's e opções similares, mas nenhum atentado ao orçamento. Por último, o ambiente é uma graça e o atendimento também é bom. Fica aberto das 10h às 17h30 e o acesso só é possível pelo Museu.



Meu "Trio" para almoço

Não sei que bebida é essa, mas é docinha e levemente alcoólica...
Ambiente bonito e agradável!

  •  Cafe De Prins. Lugar que encontrei ao acaso, perto do hotel, depois de muito andar procurando outro lugar indicado. Já estava com fome e frio, quando resolvi escolher qualquer lugar e optei por esse porque o clima parecia legal olhando de fora. Fica na Prinsengracht 124, perto da Casa da Anne Frank. Aliás, muitas opções nos arredores. Nos dias mais quentes, dá para sentar do lado de fora à beira do canal (não tive essa opção pois tenho certeza de que congelaria se tentasse...). Por 22 euros, com um atendimento esbanjando simpatia e luz de velas, comi um fondue de queijo muito bom (que serviria tranquilamente duas ou três pessoas), uma cerveja (que só bebo em viagem para experimentar o sabor local.. hehe) e uma torta espetacular! Quando falo "espetacular" quero dizer: ESPETACULAR mesmo, maravilhosa, extraordinária! Anote aí: New York Cheese Cake, uma torta de chocolate branco, com calda de frutas do bosque e sorbet de lima! As quatro últimas fotos são do site, para dar uma ideia melhor do ambiente. http://www.diningcity.nl/deprins/. Abre diariamente das 10h às 22h (cozinha) e o café até 01h da manhã.

À luz de velas... com meu fondue de queijo!
New York Cheese Cake






  • Puccini Bomboni. Não lembro em qual guia de viagem ou blog eu li sobre esse lugar. Mas  quando encontrei por acaso, ao entrar na rua errada voltando do Keukenhof, fiquei tão feliz que parecia ter acabado de encontrar o paraíso. Bem, tratava-se do paraíso dos chocolates caros... mas inesquecíveis! Comprei quatro bombons sortidos e um pacote de línguas de gato gigantes. Acho que gastei quase 15 euros na brincadeira (guardei o cartão da loja mas não sei onde coloquei a nota fiscal). Se me arrependo? Nem um pouco! Site: www.puccinibomboni.com. Não vá com fome ou com muito dinheiro na carteira, o aroma do lugar é de enlouquecer...
Fachada da loja no Sigel
  • Supper Club. Reservei o jantar ainda aqui no Brasil pelo site. Trata-se de uma balada com jantar de 5 pratos, performances e pista de dança com dj. Experiência cara, deve-se dizer (70 euros pelo jantar e entrada, mais bebidas). Mas achei que valeu a pena. O lugar é lindo, as pessoas muito legais e descontraídas e o jantar foi muito bom. Salada em um pão crocante maravilhoso servida em caixa de pizza + sopa picante em copinho + uma massa com cogumelos variados saborosíssima + um bife selvagem (muito tempero, macio, enorme e quase cru!) + petit gateau (nada especial!). A comida era muito BOA, mas acho difícil de descrever toda a experiência. Talvez pelo site vocês consigam entender melhor: http://www.supperclub.com/html/amsterdam/.
jantar e...

... performances.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS