O maior quadro do mundo



Sei das "dimensões" da Mona Lisa (ou La Gioconda, se preferir) desde os 12 ou 13 anos de idade, que foi mais ou menos quando virei fanática por Leonardo da Vinci. Também já havia sido informada do seu tamanho por amigos que foram ao Louvre muito antes de mim. Assim, não foi nenhuma surpresa estar em frente à ela, cara a cara.
Acho engraçado quando as pessoas vem me falar com aquele misto de surpresa e desapontamento de que a Mona Lisa é pequena (0,77m x 0,53m). Mínima!, alguns falam. Como se ela não valesse nada por isso... rs
Enfim, depois de conhece-la pessoalmente, já posso responder à pergunta: "Você viu o tamanho da Mona Lisa?" com
Sim, ela ocupa uma sala inteira! Está nos olhos e nas objetivas de cada um lá dentro. Eclipsa todos os outros quadros (hum? há outros na mesma sala?) e tem dois seguranças só para ela.
Em dia de pouco movimento

Ela!
Na parde oposta: As Bodas de Cana, de Veronese
foto by Carlos Moreira

(e as fotos estão aí para provar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS