não adianta correr

1 hora e 40 minutos


tudo pra chegar ao centro de curitiba


saí 10h50, cheguei 12h30


antes da hora do rush


não, não estava a pé


nem em outro município


nem tão longe assim pra falar a verdade


mas foi o quanto demorou


dois ônibus


o primeiro quebrado


corre pra pegar outro, algumas quadras de distância


vai lento, mais do que a primeira opção seria


indireto, caminhos tortuosos


vila adentro, vila a fora


terminal, tudo enrolado


porque nada vai direto ao ponto neste instante?


espera...


o ligeirinho chega


vai lento, muito lento ainda


até o centro


descer


na chuva


andar mais quadras


cade a sombrinha? não dá tempo de parar e revirar a bolsa


falta tempo


corro


não adianta correr


a chuva para


o celular vibra: "... vc vai aparecer?..." rs


melhor ligar, não adianta correr


nunca atraso



*****


fim do dia

fim de tarde, mais especificamente

trabalho feito, encontros cumpridos

voltar pra casa

descer de mais um ônibus é a senha pra chuva voltar a cair

mais grossa agora, cada vez mais

cai com gosto, sem sombrinha na bolsa, já descobri

penso em correr

não adianta correr, é chuva de verão

não é gelada, só refresca

está certo que não é chuva pra se pegar de jeans e salto alto

braços ocupados

vai lavando e começo a gostar

não vale a pena correr, melhor me render

nem abrigo procurar

caminho breve, tempo curto

mas molhado

chego em casa, sem querer me enxugar

me deixo escorrer

me permito pingar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS