ser de sagitário

"Você metade gente
e metade cavalo
Durante o fim do ano
cruza o planetário
Cavalga elegância
Cabeça em pé de guerra mansa
Nas mãos arco e flecha
Meu coração
Aguarda e acompanha
seu itinerário
Até o fim do ano
ser de sagitário"
Adriana Calcanhoto

Estava lá no "vão brotando as idéias" do Robson. Enquanto lia "Esperar pra ser atendido em hospital é uma dureza" , lembrava de uma conversa de cozinha. Nós dois, a excelentíssima Jô e mais um casal de amigos.

Lembrei bem aliás.

Jô fez um jantar maravilhoso. Alguma carne cozida com agrião. Divina!

Falávamos de peculiaridades nas relações e por alguma razão, que envolvia a compra de uma moto, entramos no assunto "personalidade e signo".

Jô e o amigo integrante do outro casal: librianos.

Eu, Robson e a amiga integrante do outro casal: seres de sagitário.

Lendo o post lá no blog: "Sou péssimo em ter raiva. Eu a esqueço com muita facilidade. Se isso é bom ou ruim, não sei."

Lembrei da conversa imediatamente. Também sou péssima em ter raiva. Será algo de sagitário? Não sei. Mas naquele dia a conclusão foi essa.

Não é que eu seja boazinha e não sinta raiva. Pelo contrário, sai de baixo. Nem venha querer falar e discutir a relação no auge da raiva. Deixa o sagitário - parte cavalo - quietinho, gente. Porque se o ser está sem querer falar e com cara de cú ou de panela de pressão e já respondeu à pergunta "o que foi?" com as respostas "depois a gente conversa" ou "nada", é pra deixar. Provavelmente, não dá pra falar porque todo o autocontrole está sendo empregado pra não te matar. Então, deixa passar e a parte gente voltar ao domínio. Se a resposta nem veio em forma de palavra, mas se resumiu a um olhar assassino com balançar leve de cabeça e algumas engolidas em seco, CARAMBA, cai fora e volta depois!

Por outro lado, nossa raiva não dura muito. E conseguimos retomar o assunto mais tranquilamente depois. Ou até SINCERAMENTE esquecer o acontecido... de coração! Nas palavras do Robson, em outro post, nós despressurizamos! hehe. Palavra boa!! Despressurizar. Me sinto assim. Minha raiva costuma durar umas 24 horas. O ódio mortal, 48. Depois revejo, amoleço, esqueço, perdoo, despressurizo!

Como disse meu amigo: se isso é bom ou ruim? Nem sei. Só sei que sou assim.

Comentários

  1. hauhauhauahuahuah

    Ana, vc disse tudo. Sempre há discussões dessa natureza sagitariana e libriana. Eu e a Susan somos do dia 13/12. Jo e Jeferson do dia 9 e 8 respectivamente. E as coisas são muito parecidas. se eu não fosse psicólogo acreditava.

    Mas no que tange à raiva, essa minha característica de ser "bonzinho" quando não estou puto, me fez nunca ter inimigos. Aliás, ultimamente uma criatura achou de querer ser meu inimigo. E me perseguiu o que pôde. O que fiz? Passei a concordar em tudo com ele. Não teve mais como ele me perturbar... até agora.

    Mas quando estou puto nem ele mesmo tem coragem de falar comigo. Sou xucro demais. rsrsrsrs

    Ah, parte cavalo. Segura tua onda. heheheh

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, a carne era costela com agrião e batata. rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS