Sirmione del Garda e Verona: a jornada pela Itália se aproxima do fim

Castelo em Sirmione, Lago Garda
Dia 01 - Saída de Veneza, chegada à Sirmione
  • A saída de Veneza foi meio tumultuada, por alguma razão o vaporeto que nos deixaria na Estação para pegar um trem até Desenzano del Garda não passou no ponto. Esperamos por um bom tempo, o que nos fez sair correndo com as malas a pé até a Estação. Foi tenso, mas por sorte tínhamos bastante tempo. Sai de Veneza com a vontade de retornar.
  • Nunca tinha ouvido falar de Sirmione e inclui como destino nessa viagem após indicações de um amigo. Trata-se de um pedacinho de terra que invade o Lago Garda, o maior da Itália. Lugar muito fotogênico e encantador, com ruínas chamadas Grotas de Catulo, "praias" a beira do lago e um castelo. Como o trem não chega até lá, descemos em Desenzano e pegamos um táxi (22 euros). O hotel foi um dos melhores da viagem (Hotel Luna, outro achado do booking.com). Fizemos check in e saímos a pé até as Grotas. Sirmione é muito calma, agradável e um dos lugares que eu indicaria facilmente para casais em lua-de-mel (foi um dos poucos lugares em que senti falta de estar com namorado). Almoçamos ali mesmo na entrada e ainda fomos servidas por uma brasileira de Recife. Após o almoço, descemos até a praia e ficamos um tempo ali já que o dia estava lindo.






  • No final da tarde, subimos no castelo que fica bem na entrada e vimos um por-do-sol maravilhoso.




Dia 2 - Um pulinho em Verona




  • Depois de aproveitar um pouquinho mais Sirmione de manhã, resolvemos pegar um ônibus e ir até Verona antes do almoço. Esse se mostrou um bate e volta perfeitamente viável. Chegando em Verona, fomos intuitivamente na direção da Arena e da Casa de Julieta. Gostei bastante de Verona, pelo menos dessa região central. No final da tarde, retornamos para Sirmione e contornamos a pé o istmo. A noite em Sirmione é muito tranquila mas agradável. Há vários cafés e restaurantes e a comida é muito boa. De uma maneira geral, tem clima de balneário rico.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS