12 horas em Milão (poderia ter sido mais!)

Duomo de Milão

Tem muita gente que eu conheço que não curtiu Milão. Como eu não consegui reservar a visita à Santa Ceia de Da Vinci e conseguir uma hospedagem digna em Milão foi missão quase impossível, não esquentei muito a cabeça e comprei as passagens para Creta para de manhã bem cedo me obrigando a ciar fora da cidade de madrugada. Vindo de trem de Desenzano, chegaríamos próximo das 13h, o que me deixou com mais ou menos 12h para conhecer Milão. 
Não posso dizer que me arrependo porque foi uma viagem tão intensa e tão boa que a palavra arrependimento sairia deslocada, mas após essas 12 horas resolvi que com certeza voltaria à cidade.

  • Chegamos na Estação Central de Milão e fomos procurar a pé o hotel, que ficava nas redondezas. Foi bem fácil de encontrar. No entanto, apesar de limpo, o desconforto era evidente. Uma vez instaladas, tratamos de procurar um lugar para almoçar. O escolhido foi um restaurante todo revestido de madeira, de propriedade de chineses e que servia comida espanhola!! Pagamos bem barato em uma paella gigante e prosecco (cerca de 20 euros). Ah! Além de bem servida, era muito saborosa.

  • Saindo do restaurante, a princípio iríamos procurar o metrô para chegar no Duomo de Milão, mas acabamos indo a pé. O que foi ótimo! Nunca vi tantos homens bonitos na rua! Parecia casting de desfile do Armani, mas vestidos para todos os gostos. Passeamos pelas ruas com lojas da moda, passamos em frente ao famoso Scala de Milão, até encontrarmos uma das entradas da Galeria Victorio Emanuelle. Após a providencial foto com o touro, atravessamos a Galeria famosa e fomos até o Duomo. Maravilhoso! Tratamos logo de buscar a bilheteria e subir (de elevador). É indescritível a leveza do trabalho! Cheguei ao topo meio em estado de choque, acho que pelo excesso de beleza e o cansaço da viagem pela Itália acumulado. Fiquei sentada lá em cima, respirando.






  • Na descida encontramos uma garota tocando um instrumento maravilhosamente! Foi bem mágico! Depois coloco o vídeo aqui.
  • Andamos até o Castelo Sforzesco, mas como já era final do dia, só passeamos pelos jardins. Ainda voltamos a pé até o hotel, antes comprando o transfer para o aeroporto (ônibus saem da frente da Estação Central para os vários aeroportos que servem a região), e eu só consegui me enfiar no banho, terminar de fechar as malas e capotar.






bye bye Itália!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS