Canon del Colca

O voo do condor
Confesso que tinha altas expectativas a respeito desse passeio. O micro ônibus passou no hostel às 2h30 da madrugada conforme combinado. Demos algumas voltas e fizemos paradas até o grupo estar completo. Tirando um carioca muito gente boa, achei o pessoal meio estranho. Hostis em relação à guia, sarcásticos... Sei lá. Até o final do passeio o clima estranho permaneceu. Outra coisa meio complicada foi o frio intenso. Mesmo com japona e segunda pele próprias para encarar temperaturas baixas, senti muitoooooooooo frio. Quase congelei! 

Bem, as paisagens do caminho são deslumbrantes! O tour vai serpenteando pelos vales profundos e fazendo algumas paradas (bem comerciais!) até chegar no ponto de observação dos condores.São dois vilarejos com suas respectivas igrejinhas e histórias e alguns pontos panorâmicos. Em um deles era possível tirar fotos com uma águia e no outro algumas mulheres e crianças executavam uma dança na praça principal.




Permanecemos algum tempo aguardando mas foi um dia fraco, apenas três aves apareceram e voaram por pouco tempo. Foi meio frustrante! Muitos turistas, muita gente meio irritada. Esse é o típico passeio que você faz com baixa expectativa ou então vai com tempo para ir e voltar até a Natureza dar o ar da graça.



De qualquer forma, o visual é lindo e no retorno passamos por alguns trechos em que a altitude era tão alta que ninguém - além dos nativos - ousava se mexer muito para não gastar o parco oxigênio. Apesar do pequeno desconforto (no meu caso. Teve gente que se sentiu muito mal!), achei super legal a impressão do céu estar ali perto, ao alcance das mãos. hehe... Engraçado também é encontrar na beira da estrada um grupo de Cholas sorrindo e vendendo lembrancinhas naquela altitude.







No retorno paramos em um lugar com águas termais e eu venci meu medo de pontes que balançam atravessando uma delas. 





Voltei bem cansada para Arequipa, já no final da tarde, e ainda visitei a Catedral por dentro. No hostel, arrumei a mochila e dormi cedo pois teria que madrugar de novo para fazer a travessia... 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS