Deserto do Atacama - Dia 3: Salar do Atacama e Lagunas Altiplânicas
Salar do Atacama |
Depois do Salar de Tara qualquer paisagem empalidece um pouco, por isso é bom deixa-lo como um dos últimos passeios. Ainda assim, o Atacama tem atrações de interesse e beleza sem igual. No terceiro dia por essas bandas, fiz o passeio conjugado que leva ao Salar do Atacama e depois às Lagunas Altiplânicas.
A primeira parada foi no povoado de Toconao. Igrejinha, pracinha, lojinha de souvenier. Muito tranquilo. Parecia que ninguém tinha acordado ainda.
![]() |
Toconao |
Na sequência fomos rumo ao Salar. Ele não é tão amplo e de horizonte infinito quanto o Salar de Uyuni na Bolívia nem tão bonito quanto o Salar de Tara, na minha opinião. Mas isso não tira o interesse de visitar o lugar em que crostas de sal formam o chão que se pisa e flamingos ficam calmamente sorvendo água dos laguinhos que se formam. Tudo isso com vulcões ao fundo. E há ainda o odor característico.
![]() |
Salar do Atacama |
Depois do Salar, demos continuidade ao passeio e fomos às Lagunas Altiplânicas que estão a mais de 4.000 metros de altitude. São duas lagunas, Miscanti e Miñiques, próximas ao povoado de Socaire. Puro deslumbre! As cores são inacreditáveis: azul intenso, marrom, branco, dourado. Como se trata de atração em altitude elevada, é bom estar preparado para o frio.
Comentários
Postar um comentário