Monte Saint Michel

Assim como voltar à Amsterdam inclui aproveitar e fazer um bate e volta até Bruges (Bélgica), voltar à Paris inclui a possibilidade de explorar o resto da França.
Depois de muito refletir, acabei deixando a França para uma próxima viagem principalmente por achar que seria interessante e mais prático explorar a região de carro (e fora da temporada de férias européia) e eu NÃO dirijo!
De qualquer forma, uma day trip ou outra dá para considerar e foi nessa que cheguei ao Monte Saint-Michel.
wikipédia

O Isma e a Aline já haviam conhecido durante a temporada passada em Paris e o relato deles é encantador. Dá mesmo muita vontade de ir também.
O Monte e a sua baía são considerados Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Se for para resumir (coisa que acho que as imagens fazem melhor do que qualquer palavra) o Mont Saint-Michel é de um mosteiro fortificado no meio de um istmo que, conforme a maré (rapidíssima, segundo a fama) podem ficar completamente isolados da "terra firme".
site le-mont-saint-michel


Segundo os relatos, essa atração que é uma das mais visitadas da França, rende facilmente um passeio inesquecível de um dia. Muitos no entanto apontam que vale a pena pernoitar dentro das muralhas e sentir o clima.
wikipédia
wikipédia

Hotéis não são muito baratos. Há albergues em cidadezinhas próximas, porém não dentro das muralhas pelo que encontrei.
Para chegar, você pode ir até Rennes de trem e de lá pegar um ônibus, alugar um carro ou então recorrer a uma excursão. No site há todas as informações e links para se chegar. Muita gente agrega uma visita à Saint Malo, porém a cidade mais próxima para acessar Monte Saint Michel chama-se Pontorson. Não é uma viagem rápida (nos padrões europeus é claro!), apesar de poder ser feita como day trip.
Aliás, nos sites você consegue encontrar muitos detalhes sobre a visita. Achei bem completos com informações inclusive sobre o espetáculo das marés.
http://www.ot-montsaintmichel.com/en/accueil.htm
http://www.le-mont-saint-michel.com/
excursão: http://www.pariscityvision.com/en/france/mont-saint-michel
trens: http://www.voyages-sncf.com/ e http://www.ter-sncf.com/.
ônibus: http://www.destination-montsaintmichel.com/?lang=en

http://en.wikipedia.org/wiki/Mont_Saint-Michel
http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Saint-Michel

Relato dos Scheffler: http://ouipariss.blogspot.com.br/2010/10/primeira-viagem-dentro-da-viagem.html
O site Viaje na Viagem tem um fórum muito bom para ajudar a pesquisar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS