experiência pessoal: sobre as dificuldades de montar um roteiro pela Itália III - montando uma base


[fotos wikipédia: Roma, Veneza, Florença]
Caindo na real, recomecei o planejamento do zero:

  1. Pergunta principal: qual o nosso objetivo de viagem à Itália? Prontas para apostar apenas em um roteiro personalizado e outsider ou ainda com vontade de conhecer primeiro os principais highlights? Ok, Itália essencial, aqui vamos nós!
  2. Considerando essa resposta: o que é imperdível para nós nessa visita? Well, resposta diretamente tirada do manual do turista brasileiro na Itália: ROMA + FLORENÇA + VENEZA.
  3. Decidido isso: qual o tempo interessante (veja bem, não o ideal, nem o necessário... mas o INTERESSANTE para nós) em cada um desses lugares? Veneza foi fácil: como é pequena e isso não é viagem romântica nem de lua de mel, entre 1 dia e meio e dois dias teríamos um tempo confortável para conhecer. Florença também não representou nenhum desafio impossível: dois dias inteiros para a cidade. Em Roma o bicho pegou! Uma vida, quem sabe? Conseguimos definir em 4 dias inteiros.
  4. Somando: 8 dias de viagem.
  5. Como planejamos inicialmente um período de 12 a 16 dias, sobrou tempo para rechear o trajeto entre as cidades com outros passeios e cidades. A pergunta passou a ser: rechear com o que? Essa resposta ainda não está totalmente fechada e vou mostrar a "dimensão" da dúvida em posts próximos chamados de "como não incluir?". 
  6. Uma coisa já deixamos definido: vamos subir a bota. A direção dessa viagem será de Roma para o norte e avante!


Comentários

  1. Oi , poria um dia a mais em Florença e um a mais em Roma = pelo menos. Lembre-se que vc está numa viagem looooga... daí poria um a mais em Roma. Em Veneza, tente chegar de manhã, até meio dia e daí passar umas 24h ou 30h por lá. Uma diária de hotel apenas...
    Essa não será sua última viagem pra Itália. Então deixe algo pra depois - não tente ganhar a bota toda em um tempo de correria...

    ResponderExcluir
  2. Hum, adoro as suas dicas... aliás "preciso" delas!
    hehe...
    vlw!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS