como não incluir: Costa Amalfitana, Nápoles, Pompéia e Capri?

Amalfi

Positano

Sorrento

Ali na região da Campânia, perto de Roma. Fazia parte do roteiro original de tal forma que eu já havia pesquisado e encontrado uma excelente opção de hospedagem para explorar a região: o Seven Hostel em Sorrento, bem recomendado na blogosfera e muito atraente em fotos.
Nápoles

Não me atraiu em momento algum me hospedar em Nápoles, mas provar a tal da pizza Da Michele (aquela que aparece em Comer, Rezar & Amar e é considerada a melhor do mundo!) me pareceu uma ótima ideia. De qualquer forma para chegar até a Costa Amalfitana, Capri e Pompéia, seria necessário pelo menos passar pela capital da região. Ah! Também tem um Museu muito bom! Com fama de suja, caótica e perigosa! A viagem de trem Roma - Nápoles leva entre 2 horas e alguns minutos e 3 horas e mais alguns minutos.
A Costa Amalfitana é sedutora até não poder mais. Entrando por Salerno, você encontra praias lindas e encostas mais lindas ainda! Amalfi, Positano, Ravello, Salerno, Sorrento... O ideal é percorrer a estrada paradisíaca de carro, mas sei que também é possível fazer de ônibus. São as fotos que ilustram o começo dessa publicação.
A Ilha de Capri é outro must (ou não?) com sua gruta azul absurda! Tem que pegar um barco e a hospedagem na ilha costuma ser "salgada" mas todos dizem que a pernoite vale a pena. Um deslumbre! 

Finalmente, Pompéia! O grade atrativo são as ruínas da cidade soterrada pela erupção do Vesúvio. Pompéia é a única certeza de inclusão da minha parte, nem que eu tenha que chegar um dia antes da minha amiga em Roma para poder incluir, pois se não for... minha irmã me mata!!! rsrs. O Viaje na Viagem dá todas as dicas para fazer como bate-volta a partir de Roma: http://www.viajenaviagem.com/2009/07/passo-a-passo-bate-volta-de-roma-a-pompeia-e-napoles/.

Fazendo a conta: Para incluir no roteiro seria interessante dispor de 1 dia sem pernoite para Nápoles+Pompéia, 1 dia inteiro com pernoite para Capri, 3 dias inteiros (considerando a locomoção) para a Costa Amalfitana. Se for incluir tudo: 5 dias de viagem! 
Potencial de inclusão: Pompéia em bate-volta = TOTAL! Capri e Costa Amalfitana = tentador, mas vai depender muito da vontade da minha amiga, das condições climáticas e da minha passagem pelos outros trechos de praia do roteiro (Croácia e Grécia).

Site da pizzaria Da Michele: http://damichele.net/
Guia de Capri: http://www.capri.com/
Costa Amalfitana: http://www.amalficoast.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS