aquecimento: Before Sunrise - Antes do amanhecer (Viena)

"Acredito que se há algum Deus, ele não estaria em nenhum de nós. Não em você ou em mim, mas nesse espaço entre nós... Se há algum tipo de magia no mundo, ela deve estar na tentativa de compreender alguém e compartilhar algo."
Conversando com a Fer esse dias, ela me perguntou sobre a inclusão de Viena e indicou o filme Antes do Amanhecer (Before Sunrise como aquecimento). Não tenho a mínima ideia se incluirei Viena ou não nesse roteiro de mochilão cada vez mais dilatado e maluco. Já sobre o filme, gosto tanto que tenho ele em casa em DVD. 
Para quem não conhece, trata da história de um casal que se encontra no trem com destino à Viena: ela parisiense que está vindo de uma visita à casa da avó em Budapeste; ele, americano que estava mochilando pela Europa e deveria pegar o avião de retorno aos Estados Unidos em Viena. Puxam conversa, se interessam e ele a convida para descer e passar o entardecer e a noite com ele em Viena, antes do amanhecer (hehe) que traria o fim de sua viagem. 
Nada demais acontece no filme, em termos de ação, pois eles caminham pela cidade enquanto conversam. Mas o clima é delicioso e torna o filme inesquecível.
Há também uma continuação, Depois do Por-do-sol, que se passa uns dez anos depois em... Paris!
Fica a dica para quem quiser ir ou sonhar com Viena... e quem sabe eu inclua apenas um entardecer e uma noite para perambular pela cidade, não é mesmo?
Segue também um trecho de um dos melhores momentos...




Comentários

  1. Viena é um dos lugares que estāo na minha lista, com certeza. Se você quiser ir lá, é importantíssimo que vc saia daqui com o visto para a Rep. Tcheca. Caso contrário, nunca chegará lá, como eu.
    Em 2000, qdo eu morava em Munich, planejei uma mini-viagem que incluía Berlin-Viena. Eu já estava no trem, qdo na última parada na Alemanha, na fronteira com a Rep. Tcheca, entra uma "soldado", bem daquelas representadas em filmes sobre o leste europeu, sabe? Meio macho? E me disse que eu teria que descer pois nāo tinha um tal "visto de trânsito", para passar pela Rep. Tcheca. Eu nem ia descer no país!!! Mas precisava passar por ele para chegar em Viena.
    Resultado...na parada seguinte eu fui literalmente expulsa do trem, numa cidadezinha de fronteira chamada Pirna (nunca esqueci), sob uma temperatura abaixo de zero.
    Resultado, voltei para Munich frustrada e poucas semanas depois voltei ao Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Afff... Você e suas histórias de viagem!!
    Então, até onde sei nem precisa mais de visto para Praga. Vou conferir pois já tenho reserva por lá...

    ResponderExcluir
  3. Every weekend i used to pay a quick visit this site, because i
    want enjoyment, as this this web site conations actually
    fastidious funny data too.
    my web site > hotel maribor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS