As gêmeas viajam: um roteiro por Pernambuco

Quando as gêmeas estavam com três meses, nos arriscamos a fazer a primeira viagem com elas e escolhemos Porto de Galinhas com uma passadinha em Recife para inaugurar a vida de viajantes das pequenas (se você quiser saber mais sobre como foi essa experiência, busque aqui). Claro que vários passeios ficaram de fora na época. Por isso e também porque minha mãe ainda não conhecia a região, resolvemos voltar entre novembro e dezembro de 2017.

Com um pouquinho de experiência acumulada em viajar com duas crianças pequenas e uma autonomia maior das duas em aproveitar os destinos, dessa vez montamos um  roteiro mais caprichado por Pernambuco. Resolvemos, ao desembarcar no aeroporto do Recife (mais um voo direto da Azul saindo de Curitiba), irmos primeiro para Olinda por dois dias. Como não tinha conseguido fazer o clássico bate-volta de Recife em dezembro de 2014, dessa vez preferi não arriscar a sair novamente sem conhecer a cidade. Também pensei que um bate-volta com duas crianças ficaria pesado. Contratamos um transfer indicado pela nossa pousada e foi um trajeto bem tranquilo. Após dois dias em Olinda (um final de semana), pegamos um táxi até Recife para mais quatro dias e finalmente fomos de transfer até Porto de Galinhas onde ficamos por oito dias. Gostei bastante da divisão do roteiro. Considero que foi a viagem que as crianças mais aproveitaram, pois já entendiam melhor tudo que estava acontecendo e puderam passar por experiências bem variadas e ainda assim brincarem muito. Não sentimos insegurança em nenhuma das três cidades. Encontramos parquinhos públicos limpos e em boas condições de uso nos três destinos. Logo logo vou fazer o relato mais detalhado dessas férias.