As Gêmeas Viajam: Rio com bebês

Vista do Rio aos pés do Cristo Redentor
Rio para mim é casa, família e amigos que são como família. Sempre me sinto desobrigada de fazer turismo quando estou por lá, embora minha última ida ao Pão de Açúcar não esteja tão distante assim na memória.

Justamente por isso, até agora todas as escalas que precisamos fazer em viagem eu programei para o Rio. No total foram 3 com as gêmeas, sempre por poucos dias.

A primeira vez, quando elas estavam com 3 meses, foi em dezembro de 2014 por 2 dias e meio. Um calor sobrenatural assolava o Rio na ocasião, o que tornava nossas saídas limitadas aos começos da manhã e aos finais de tarde. Foi justamente em um final de tarde que aproveitamos o último horário da van que leva de Copacabana até o Cristo. As vans oficiais que fazem o passeio saem de vários locais do Rio (site aqui): Barra da Tijuca, Praça do Lido em Copacabana (nosso escolhido), Paineiras e Largo do Machado. Compramos os bilhetes no local, mas dá para comprar pelo site também. O bilhete dá direito ao transporte e ao acesso ao Cristo. A outra opção é subir com o trenzinho do Corcovado que sobe pelo meio do mato. Nesse caso, a compra do bilhete do trem tem que ser antecipada (informações do site). Foi bem tranquilo fazer o passeio com bebês. Escolhendo bem e se programando para evitar os momentos de maior calor, é um passeio bem viável com crianças pequenas. Não sei agora, pós Olimpíadas, como está a questão de banheiros e acessibilidade. Na ocasião, lembro só de um pequeno trecho em que a escada rolante atrapalharia o uso de carrinhos. Nós não levamos carrinho e as meninas fizeram todo o passeio no colo e no canguru. Há espaço para sentar e comer com guardas sóis e elevadores em alguns trechos. O banheiro não era a oitava maravilha do mundo mas tinha uma bancada para trocador (eu sempre levo comigo um trocador dobrável para colocar as meninas).
Ficamos por lá um pouco mais de uma hora e meia. Serviu para a minha irmã conhecer e pela vista linda da subida e do Rio lá de cima. Quando as gêmeas estiverem maiores, quero repetir dessa vez de trem.
 

Não é um passeio barato. Atualmente, a subida de trem + ingresso para adultos varia de R$ 61,00 à R$ 74,00, conforme a época. Crianças até 5 anos não pagam. Já de van oficial há variação de preço conforme o local de partida escolhido.

Em fevereiro de 2015, retornamos com Laura e Beatriz após uma passagem por Angra onde morava uma das minhas irmãs. Dessa vez ficamos 3 dias em um apartamento alugado em Copacabana. Era pré Carnaval e o Rio estava uma delícia. Aproveitamos praia com elas e passeios pelo calçadão. 



Em abril deste ano, fizemos uma nova incursão, entre um destino e outro passamos alguns dias no Rio. O único passeio digno de menção foi o footing pelo aterro do flamengo.

Estamos programando mais um dia na próxima escala agora no final de novembro. Quero ver se aproveitamos para conhecer enfim o Museu do Amanhã e o novo Aquário (que inaugura na próxima quarta-feira dia 09).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS