hospedagem testada: Casa-barco em Amsterdam e uma opção de albergue

MPS Noorderzon

Uma das minhas grandes expectativas para o Mochilão 2012 era a hospedagem em uma casa-barco (a saga para encontrar uma opção você encontra neste post aqui).
Então, nos dois últimos dias de hospedagem em Amsterdam, lá fomos nós para nossa cabine no hotel-barco MPS Noorderzon.
Em primeiro lugar, a localização se revelou uma ótima opção para explorar Amsterdam. Embora eu permaneça uma fã incondicional do Jordaan, tenho que admitir que ficar ali pertinho da Central Station,ao lado do NEMO e em frente à biblioteca pública permitiu ver um outro lado de Amsterdam. A Damrak não fica longe, a entrada para o Red Light District muito menos, o acesso a Plantage é fácil, Waterlooplein ali pertinho.
Os anfitriões são tranquilos e ao te receber colocam as cartas na mesa sobre as "normas" da casa, de maneira direta mas muito prestativa. O lugar é bem limpo e as camas são confortáveis. Na nossa cabine havia, além da beliche, um armário, pia e banheiro. Meu único porém na indicação irrestrita das acomodações é o fato de haver pouco espaço. Isso não foi problema para mim nem para minha amiga pois somos do tipo mignon, mas pessoas muito altas podem sofrer um pouco na hora de tomar banho.
Não há café da manhã, mas você pode utilizar a pequena cozinha e o deck para preparar café. É inesquecível apreciar o por-do-sol no deck comendo comidinhas compradas no mercado! O outro porém é o fato de não haver conexão de internet, geralmente apelávamos para um café maravilhoso ali na Waterlooplein ou para a Biblioteca Pública.
Vizinhança...


 

detalhes do banheiro dentro da cabine 


fim de tarde


Antes de ficar no hotel-casa-barco, nos hospedamos em um albergue de uma rede cristã chamado Shelter Jordaan. Apesar de ser um albergue cristão, você não tem obrigação religiosa nenhuma e desfruta até de liberdade para entrar e sair como quiser, a hora que bem entender. Os alojamentos são separados por sexo, mulheres em um andar e homens no outro. Ficamos em dormitório com oito pessoas, distribuídas em beliches. Tem locker de bom tamanho, é limpo, o banheiro fica fora dos quartos mas tem boa infra estrutura.
Espaço comum no térreo com café da manhã simples incluído nas diárias e opções de refeições baratas, além de geladeira para os hóspedes usarem. Simples, limpo, seguro e honesto quanto ao que oferece.


dormitório


cama

lockers
Ambos foram reservados pelo site do hostelworld.com.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS