dica para viagem: Free Walking Tours pela Europa e Israel

Dando uma olhada nos relatos de viagem do blog Mochilão com Rafael Farias, (re-)encontrei  um link que pode ser uma dica preciosa.
Sandeman's Amsterdam - foto divulgação do site

O Sandeman's New Europe organiza "Free Walking Tours" (caminhadas guiadas) por 12 cidades europeias além de Jerusalém e (em futuro próximo já anunciado) Tel Aviv, em Israel. A ideia é que os guias locais trabalhem por gorjetas e que justamente por isso mantenham a qualidade dos tours se esforçando ao máximo para $$ cativar $$ através das informações e estilo.
A Mari Campos que fala de viagem com a maior propriedade em vários sites e blogs recomenda os caras aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2011/07/vai-por-mim-free-walking-tour-sandemans/.
Pelo que andei especulando em artigos pela blogosfera a fora, a maioria deixa em média 5 a 10 euros ao final da visita.
Acho os City Tours (mesmo os tradicionais City Tours de agências de viagem) uma maneira de se situar na cidade e começar a viagem, embora morra de pena quando o tour se torna TODO o conhecimento que você vai ter daquele lugar. Ainda não gosto muito da ideia de viagens "de passagem".  Além de tudo, para quem viaja sozinha, é uma ótima saída para os momentos de "Ow, I'm so lonely" e pode ser também uma oportunidade de conhecer gente legal de diferentes partes do mundo.
As agências também oferecem outros tours não gratuitos, mas que também não costumam ser caros.
A Sandeman's tem visitas guiadas em Amsterdam, Paris, Praga, Berlin, Munique, Madrid, Londres, Edimburgo, Dublin, Jerusalém, Hamburgo, Copenhague e estão com programação a ser lançada logo em Bruxelas e Tel Aviv.
Em Amsterdam, por exemplo, tem um free walking pela cidade, além de outros 3 roteiros pagos (City Tour de bike - 18,50 euros, Tour pelo Red Light District -12 euros e Famosos Coffee Shops - 12 euros).
Em Praga (já que andamos falando de lá no blog nos últimos dias) além do Free Tour, tem um tour da cerveja, outro do Castelo e até mesmo um até o Campo de Concentração Terezín.

Em alta temporada pode ser bom fazer a reserva, através do próprio site.

Encontrei também um site com Free Walking Tours por Budapeste: http://www.triptobudapest.hu/.
E também por Cracóvia: http://freewalkingtour.com/.

Se você precisa de um pouco mais de "trabalho de convencimento", espia aqui:


Se você se interessou, veja:
http://www.neweuropetours.eu/blog/
http://www.neweuropetours.eu/
http://www.visit-tlv.com/?CategoryID=191

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS