Basílica de Sacre Coeur e arredores (Montmartre, Pigalle)

[fotos by CuriousAbout-cwb]

Já que publiquei sobre a Notre Dame, achei justo escrever também sobre a Sacre Coeur. Apesar da Basílica ser muito bonita (impressiona!), não consegui curtir muito toda essa região ao redor e Montmartre. Talvez pelo meu estado de humor ao chegar em Paris saindo de Amsterdam. De uma cidade onde todos eram muito simpáticos comigo e falavam em inglês para outra com fama reconhecida de antipatia por turista e pela língua inglesa (meu francês é ridículo!). Não sei explicar bem o que aconteceu. Mas admito que estava super na defensiva no meu primeiro dia em Paris e as "coisinhas" que deram errado não ajudaram muito: um cara achou que estivesse tirando fotos dele em plena Pigale (perto do Moulin Rouge) e jogou uma pedra no meu pé depois de muito gritar comigo, fui abordada por um cara muito estranho enquanto tirava fotos na Sacre Coeur, e levei uma bolada no celular que saiu rolando escadaria abaixo enquanto apreciava o por-do-sol na basílica. O fato é que não curti em nada a "vibe" do lugar. Havia pessoas expulsando grosseiramente turistas com roupas "inadequadas" de dentro da igreja. As abordagens de gente vendendo cerveja etc nas escadarias eram meio agressivas, na minha opinião. Enfim... Não rolou!
Mesmo assim, devo admitir que o lugar todo é muito bonito e tem uma vista e tanto de Paris.
Au Marche de La Butte - no rastro de Amelie Poulain
Subimos pelas ruas laterais


Pracinha bem famosa do lugar


Primeira foto da Torre ao longe


Para ter uma ideia da multidão nas escadarias


Entrada, não estavam deixando tirar fotos no interior pois acontecia uma cerimônia



Moulin Rouge - foto quase impossível de tirar considerando a quantidade de gente, ônibus de turismo parando na porta, etc...

Pigalle - sex shops, museu do sexo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS