curious about: "Todo abismo é navegável a barquinhos de papel"

Ontem de manhã, como de costume, estava acompanhando o programa 91 minutos da Rádio Rock quando a Maria Rafart comentou que alguns ouvintes reclamavam do espaço dado aos comentários do Marden Machado sobre cinema. Segundo esses ouvintes o tema seria dispensável, havendo coisas mais importantes sobre as quais se falar. Seguiu-se comentários do Marcos Meier sobre a importância do cinema, do fantasiar na vida da gente, etc e tal. E eu lá pensando: "eita, ouvintes pequenos! eles devem ter uma vida muito chata, limitada e sem senso de humor... quem não gosta de cinema bom sujeito não é!". ok, passou!
***
Quando cheguei em casa, no final do dia, minha irmã me mostrou um email com imagens das obras apresentadas no Concurso no Hirshhorn Modern Art Gallery. Fiquei de queixo caído e pensei que com certeza os mesmos ouvintes cheios de consciência social e indignação frente aos temas pouco profundos ou fantasiosos achariam todo o mote e produto do concurso absolutamente inúteis e fúteis. Ok, desenvolver um trabalho artístico usando apenas uma folha de papel não pode ser considerado um desafio tão fundamental quanto acabar com a fome no mundo. Concordo. Mas, para mim, pode até não mudar o mundo, mas que faz ele girar mais bonito e criativo, isso faz!

De quebra, ainda lembrei de uma frase que adoro:


"Todo abismo é navegável a barquinhos de papel".

Guimarães Rosa

Segue abaixo as imagens (pena que não achei os nomes dos artistas):









































































































































































































































Comentários

  1. genial, Ana! Não entendo como as pessoas podem se limiar tanto.Não percebem que o ser humano precisa também de espaço para a reflexão artística??As imagens da exposição são geniais.Continue desenterrando coisas legais!
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS