A ROOM WITH A VIEW

Sempre gostei de janelas e sacadas! Acho até que meus amigos já nem estranhavam mais me ver debruçada numa janela na casa dos outros olhando pra rua enquanto todo mundo socializava e se divertia lá dentro. Houve um tempo até (meu Deus!! Essa construção de frase revela: estou velha! RS) que eu brincava dizendo que meu lugar favorito numa casa era a janela. Achava que isso tivesse mudado: ultimamente percebia que estava mais preocupada (finalmente!) com o que vai dentro da casa, com o "ninho" que eu gostaria de contruir, com aconchego e lar, com decoração de interiores (rs). Mas, pelo visto, toda mudança ainda guarda na gente um pouco do que fomos. Explico: organizando minhas fotos tiradas no último ano percebi entre elas inúmeras tiradas de janelas. Do apartamento de uma amiga em Camboriú tinha mais de 30... bem, a vista magnífica justifica! Mas como explicar as 15 da janela do meu quarto? E tantas outras de diferentes janelas? E aquela filha única da janela do quarto dos fundos de um apartamento alugado em Bombas? Sem vista pro mar, com céu cinza e uma placa de "aluga-se" do prédio vizinho em primeiro plano... Injustificável!
Pensando nisso resolvi não só reunir as melhores aqui no blog, como assumir de vez a obsessão e sair por aí tirando fotos de todas as janelas que conseguir... os amigos e donos das janelas candidatas que me aguardem! rsrs
Como a idade (olha eu de novo tocando nesse assunto no mesmo post!) costuma afetar a visão, encurtando-a, acho que pode ser bom continuar exercitando o olhar além das janelas... pra ver o que eu descubro.


Mesma janela, dois momentos. Balneário, nov/07. The same room? The same view?

A propósito: A Room With a View é o nome de um romance de E.M.Foster adaptado para o cinema e dirigido por James Ivory, que em português recebeu o título de "Uma Janela para o Amor".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS