As gêmeas viajam: Foz do Iguaçu com crianças - Parte II


A nossa viagem por Foz, em dezembro de 2016, ocorreu em duas etapas com duas hospedagens diferentes. Depois do primeiro período em que fizemos a maior parte dos passeios (e que você pode ler aqui), mudamos do hostel para um resort. Foram duas experiências novas e singulares na vida das minhas pequenas viajantes em uma única viagem.
O Mabu Thermas Grand Resort é um dos principais do seu porte em Foz do Iguaçu, cidade que conta com diversas opções de hospedagem com lazer e alimentação para adultos e crianças. Na época, encontramos uma boa oferta no regime de pensão completa pelo Zarpo

Ficar os últimos dias de férias em um resort acabou se mostrando uma decisão excelente, pois aproveitamos para descansar sem compromisso. Fizemos apenas um passeio até o Paraguai no período por lá, além de uma incursão rápida (para contratar o passeio e ver a decoração de Natal no shopping que fica bem em frente). Aproveitamos ao máximo o que o resort tinha a oferecer.
Acabamos não tirando fotos no Paraguai, por motivos meio óbvios. Sei que parece um passeio super estranho com crianças, mas não me arrependo de ter ido. Pegamos o passeio ofertado pela Loumar Turismo onde há três opções de horários de ida e de volta. Eles passam para pegar no hotel e vão parando em vários outros, o que pode ser um pouco inconveniente com crianças. A fronteira é bem congestionada. E, após a travessia da Ponte da Amizade, você se vê diante de um caos absoluto. Como não tínhamos nenhuma perspectiva de grandes compras com as gêmeas, optamos por transitar apenas nos maiores shoppings que eu já havia pesquisado com antecedência. Achei os grandes shoppings limpos e não me senti insegura dentro deles, porém as ruas são absolutamente sujas e caóticas. Carregamos as meninas no colo nas ruas o tempo todo, o que foi meio desgasante para a gente. Para elas? Tudo festa! kkkkk Sério, minhas filhas se divertiram muito de olhar a movimentação em volta. Com pouco mais de dois anos na época, elas não entendiam muito a noção de fazer compras e apesar de se interessarem pelos brinquedos ao redor, não estavam na fase do "eu quero". Acho também que nunca tinham visto tanta gente na rua e ficaram impressionadas. Não é um programa para repetir com elas pequenas, mas voltamos sãs e salvas. Quanto às compras, achei brinquedos, artigos de informáticas menores e perfumes cerca de 20% -30% mais baratos do que no Brasil. Mas realmente não fomos focados em comprar. Pelo que eu pesquisei faz muita diferença se informar bastante e levar um mapinha com os lugares onde tem os artigos que você deseja. 

Para quem quiser saber um pouco mais sobre como foi nossa hospedagem, pode clicar aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS