As gêmeas viajam: Arraial d'Ajuda e Porto Seguro




Com uma semaninha de férias (na verdade, um pouco mais) em junho de 2017, levamos as gêmeas para a Bahia de novo, dessa vez para Porto Seguro com uma passagem por Arraial d'Ajuda.

Arraial d'Ajuda


Aproveitamos também que a Azul está com voos diretos de Curitiba para Porto Seguro aos sábados e fomos fugir do inverno.

Optamos por três diárias em Arraial d'Ajuda no flat Residence Pé na Areia e quatro diárias no La Torre Resort, já em Porto Seguro. Achei uma semana um bom período de tempo para conhecer os dois lugares. Apesar de não termos ido até a Praia do Espelho nem até Trancoso, passeios bem tradicionais a partir de Arraial, foi muito mais pela opção de descansarmos do que por falta de tempo. Para o meu gosto, talvez tivesse invertido e ficado mais tempo em Arraial e menos em Porto Seguro.
Minha mãe brincando com as gêmeas no trecho de praia em frente ao Residence

Apartamentos confortáveis e independentes com piscina adulta e infantil

Dispensa legendas

Como era fora de temporada, a praia em Arraial era praticamente nossa, no trecho em frente ao Pé na Areia. Porto Seguro estava um pouco mais movimentado mas muito longe da famosa muvuca com barracas e  mil atrações dia e noite. O centrinho de Porto estava todo decorado para as festas juninas mas os shows começavam perto da meia noite, o que seria muito cansativo com crianças pequenas. Serve para provar que é possível ficar em Porto Seguro com muita tranquilidade. Pegamos tempo bom, quase sem chuva, com temperatura agradável durante o dia. Uma família amiga que foi semanas depois pegou frio e chuva. 

Particularmente, adorei Arraial. Separada de Porto Seguro por uma curta travessia de balsa, tem uma carinha de interior, com clima tranquilo. A Rua do Mucugê no centrinho é uma delícia à partir do final de tarde. As meninas curtiram um pouco de praia (na areia) e muita piscina. O Residence Pé na Areia é super bem cuidado e silencioso, lindo e com apartamentos super bem equipados. Entre a balsa e o centrinho, com uma opção de mercadinho perto e uma padaria. Recomendo muito! Mesmo que esteja sem carro o centro é facilmente acessível de ônibus e de táxi (usamos as duas opções para nos locomover).
La Torre Resort
A segunda parte da viagem ficamos no La Torre Resort com regime all inclusive. Visitamo o centro de Porto Seguro, a reserva dos índios Pataxós e outras praias da região. Não achei as praias nada demais, gostei da parte da reserva mas a praia e todo o trecho da primeira missa estão mal cuidados. Bate uma tristeza de ver as barracas (não me refiro a guarda-sóis mas a quiosques) de praia enfileiradas. A praia naquele ponto estava com muito sargaço. 
Caminhando até Cabrália

Local da primeira missa


Centro de Porto Seguro decorado para Festas Juninas


O resort se mostrou bastante confortável, com apartamento amplo, instalações limpas e bonitas. A alimentação era farta, saborosa mas achei meio pesada de uma maneira geral. De qualquer forma, ótimo custo-benefício com tarifa promocional pelo Zarpo. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS