As gêmeas viajam: Maragogi


A viagem de férias em abril de 2016 foi montada pensando em Maragogi como destino principal. Geralmente, eu escolho um destino e vou construindo o restante da viagem ao redor dele, conforme escalas e caminhos vão se revelando necessários.
Pegamos um transfer privativo de Maceió até Maragogi em uma viagem de um pouco mais de duas horas, com a empresa Corais do Maragogi. Recomendo o serviço: pontuais, direção segura, cadeirinhas para as gêmeas, carro limpo, motorista tranquilo e prestativo. Uma pena que tenha sido um dos momentos mais difíceis de toda a viagem. Durante todo o tempo em Maceió, as meninas reagiram super bem a todos os passeios. Infelizmente, foi só prender a Laura na cadeirinha para começar o estresse. No começo da viagem ainda consegui distrair com biscoito e vídeo no celular, mas do meio para o final ficou inviável. Tivemos que parar o carro para eu poder acalentar ela. Beatriz ficou tão nervosa com os gritos da irmã que acabou passando mau quando faltavam 10 minutos para finalmente chegarmos na pousada. Dificilmente, as gêmeas vomitam mas acho que foi demais para ela. Graças a Deus o motorista se manteve impassível diante do escândalo de uma e da sujeira causada pela outra. Uma viagem digna de fazer qualquer família desistir de viajar com crianças pequenas. Apesar da cena, não havia nada demais acontecendo com elas. Foi chegar na pousada e novamente se transformaram nas crianças mais tranquilas e parceiras.
Após o check in e se instalar, fomos caminhando pela praia até o centrinho para almoçar. Quando voltamos a maré já tinha virado e tivemos que entrar pela estrada. Nossa pousada é pé na areia, um pouco depois do Salinas e à uma curta caminhada de distância do centro. Passamos a tarde descansando no jardim da pousada e voltamos ao centro durante a noite para jantar.

Tínhamos combinado um passeio de buggy pelas praias ao norte de Maragogi para o segundo dia, com a própria pousada. O passeio às piscinas naturais estava agendado para o terceiro dia pois a tábua de marés indicava como o melhor dia para ir até lá. Em Maragogi o melhor é se programar tendo em vista a maré para não perder o passeio.
Após o café da manhã lá fomos nós. O passeio é de aventura leve mesmo para crianças tão pequenas como as minhas. Chegaram a dormir no colo durante o tour. Valeu a pena! As meninas aproveitaram os bancos de areia e piscinas que se formam... Bem, não só elas!
          
  
O mar tem cores estonteantes para justificar o título de caribe brasileiro. Ao final ainda passamos por um mirante com uma vista deslumbrante da praia.



Ao contrário de Porto de Galinhas, a vila de Maragogi não apresenta muitas atrações nem pontos de destaque gastronômico. Geralmente, íamos até lá para fazer as refeições mas sem muitas expectativas. Acho que esse detalhe tornam as opções de escolher um resort all inclusive ou fazer a viagem de carro bastante interessantes. Na nossa pousada havia um restaurante bastante saboroso, mas comer a la carte todos os dias com crianças pequenos é meio complicado. Recorríamos a um pequeno restaurante caseiro, bastante simples, na rua da praia bem na altura do centro.

O terceiro dia em Maragogi foi dedicado às piscinas naturais. O passeio contratado na própria pousada foi feito com a mesma empresa que fez nosso transfer (Corais do Maragogi). Nos pegaram de van na pousada e levaram até o ponto de embarque na praia. Após um pequeno trecho de mar chegamos no ponto de parada. Confesso que deu um susto ter que descer ali com as meninas no colo, pois o trecho onde o barco para quase não dava pé para minha mãe descer e eu, que também sou baixinha, ficava no limite do conforto para carregar uma criança no colo com cabeça fora d'água. Mas tudo certo também pois toda a equipe de guias e fotógrafos do barco se mobilizou para ajudar quem estava com crianças. Ah! Nem adianta tentar descer com equipamento fotográfico que não seja à prova d'água. Aproveitamos bastante o tempo na água de pouco mais de uma hora. As meninas também gostaram muito de ver os peixinhos.




Todos os passeios que fizemos até esse dia duravam bem meio período. Aproveitávamos o restante do dia descansando e lendo enquanto as meninas tiravam o cochilo da tarde e deixando elas brincarem na areia em frente à pousada nos períodos de maré baixa.

No último dia inteiro que teríamos em Maragogi pegamos um tour de dia todo até a praia dos Carneiros em Pernambuco. Lá ficamos no ponto de apoio bem estruturado da barraca Bora Bora. A praia é realmente um deslumbre e acho que foi um dos dias que as gêmeas mais aproveitaram. Entre mar piscininha, parquinho e areia, elas se divertiram até o final da tarde, quando dormiram nos almofadões do lounge. Carneiros é uma praia que se transforma durante o dia conforme a maré.






Piscina natural

Fechamos com chave de ouro mais essa etapa da viagem. No dia seguinte partimos de transfer para o aeroporto, dessa vez, com as meninas dormindo praticamente todo esse percurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS