As Gêmeas Viajam: Mais dois dias em Maceió com bate e volta

Nós amamos o Francês
Dia 03 - Um equívoco
O terceiro dia em Maceió amanheceu com chuva e por isso desistimos de ir para a Praia do Francês passar o dia.  Como o tempo abriu depois (nessa época é sempre assim por lá, pelo que nos contaram), pegamos um ônibus e por indicação local fomos até a Praia da Sereia, que fica na direção do litoral norte de Maceió (Gunga e Francês ficam ao sul da capital). Acabou virando programa de índio. O ônibus sacolejava muito. Ao contrário do que tinham nos falado a infraestrutura não era legal. E, para piorar, a maré estava muito cheia quando chegamos e a chuva ia e vinha. Claro que não ficamos muito tempo por lá. Almoçamos, esperamos a chuva passar e voltamos de ônibus para Maceió.
Ainda conseguimos aproveitar o final da tarde e noite para uma volta na orla, com direito à feirinha da Pajuçara.

Dia 04 - O dia perfeito
Para compensar o dia anterior, o último dia inteiro que passaríamos em Maceió rendeu um passeio perfeito. Na noite anterior tínhamos deixado um passeio para a Praia do Francês pré agendado. Na hora combinada, a van passou e nos levou para um dia de sol e muita diversão com as pequenas. Enquanto estava pesquisando antes de viajar, a maioria das pessoas tecia inúmeros elogios a outras praias da região mas julgavam o Francês qualquer nota. Talvez por se tratar de uma praia cheia (achei o Gunga infinitamente mais muvucada). Nós adoramos! Mesmo com a praia enchendo no decorrer do dia, não ficamos incomodadas com o movimento. Se tenho alguma crítica a fazer é em relação aos preços. Refeições bem caras na beira mar, sendo fácil gastar mais de 200,00 reais para dois adultos e duas crianças pequenas.
Como chegamos cedo, as gêmeas puderam aproveitar muito o mar quente, transparente e calminho. Quando o sol ficou mais forte, também aproveitaram brincando embaixo do guarda sol. 
Se retornarmos à Maceió com elas, provavelmente iremos optar por nos hospedar por aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS