Mi Buenos Aires Querido

[viagem realizada em dezembro de 2013]
Puerto Madero
Quem acompanha o blog mais de perto sabe que em 2013 eu planejei um mochilão pela América do Sul e acabei dividindo em duas partes e deixando alguns destinos de lado. As duas viagens deram origem às séries Mochilão Peru e Deserto do Atacama e Mochilão Patagônia Argentina. Começo aqui a relatar a segunda série. Se você quiser ver o roteiro deste mochilão pode visualizar no post: http://www.curiousabout-cwb.blogspot.com.br/2013/12/serie-mochilao-pela-patagonia-argentina.html

Dia 01: Aqui me tens de regresso


E cinco anos depois da minha primeira viagem internacional, estava eu de volta a Buenos Aires. A viagem até lá foi fácil pois há voo direto e rápido (cerca de duas horas) da cidade onde moro (Curitiba) e BsAs. Quando estive na cidade do tango em 2008 fiquei alucinadamente apaixonada! Foi uma viagem especial, emocional, recheada de insights e com poucas compras (meu cartão de crédito foi bloqueado para minha segurança pelo Banco antes que eu pudesse usá-lo. Perrengue a gente vê por aqui! hehe). Eu não tenho relato dessa primeira viagem, pois é pré-blog, mas reuni algumas dicas baseadas nela aqui.
Cheguei de tarde no aeroporto Ezeiza e peguei o transfer de uma empresa chamada Tienda Leon. Super tranquilo e prático. Eles tem duas modalidades: apenas ônibus até a oficina em Puerto Madero ou ônibus + van/ carro até o seu hotel. Escolhi a opção completa e desembolsei 100 pesos (na época, só até Puerto Madero sairia por 80 pesos).
Viajei com essa primeira reserva em Buenos Aires feita, além da passagem de ônibus para Puerto Madryn e o primeiro dia de hostel por lá. O resto decidi que definiria pelo caminho, até que chegasse os dois últimos dias de viagem (véspera e dia de Natal) em Buenos Aires para retorno ao Brasil. Para essa primeira etapa escolhi um lugar chamado Casa Aire Palermo, com diária de 17 dólares. Um bed&breakfast bem localizado (próximo à Plaza Serano ou Cortazar) que se revelou uma ótima opção. Meu voo chegou às 15h no aeroporto e até chegar na cidade, fazer check in e me acomodar já era final de tarde.

Como já conhecia as principais atrações de Buenos Aires, não estava muito ansiosa  e resolvi simplesmente dar uma volta pela região sempre muito agradável e com diversas opções de lojas, bares, restaurantes. Em Palermo você encontra, por exemplo, a sorveteria Persicco (na esquina da Honduras com a Gurruchaga). Tem Freddo também, claro. Mas fui de Persicco para me refrescar na tarde quente. Depois de mais uma caminhada entrando e saindo de lojinhas bonitas (nem sempre baratas, apesar do câmbio), jantei em um restaurante por ali e voltei para o hostel. Minha ideia era descansar um pouco e depois sair para alguma balada, já que a noite começa tarde em Buenos Aires. Deitei e só acordei no dia seguinte! rsrs




Dia 02 - Jardins de Palermo e Jardim Zoológico

Com minhas intenções de cair na balada na noite anterior e acordar tarde frustradas, aproveitei a manhã do segundo dia de viagem para explorar um pedaço de Palermo que tinha deixado de lado na primeira vinda. Meu ônibus para Puerto Madryn (com passagens já compradas pela internet no site Plataforma 10 por 716 pesos)  sairia apenas às 15h. O que me deixou com um bom tempo para visitar o Rosedal e o zoológico. Esse não é o famoso e polêmico zoológico em que os visitantes podem interagir com os animais. A parte inicial é bem bonita, mas achei algumas partes mau cuidadas e com carinha de abandonadas. Achei o passeio válido. Estava uma manhã muito bonita. Depois do zoológico fui para a parte do Parque 3 de Febrero conhecida como Rosedal. Tinha muita gente aproveitando o domingo de sol, o que tornou o passeio bem relaxante. Almocei em uma creperia super charmosa perto da Praça Serrano, já voltando para o hostel para pegar a bagagem e um táxi até a rodoviária (paguei 70 pesos porque esqueci de perguntar antes o valor. claramente, foi um valor super faturado). As 19 horas seguintes passei dentro de um ônibus indo para a Patagônia.

Entrada do Zoológico de Palermo





Entrada do Rosedal





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS