On the road...

"On the road" feeling
Como eu fiz o passeio pelo Lago Titicaca já no primeiro dia, sobrou uma manhã em Puno já que meu ônibus para Arequipa sairia no início da tarde. Em termos de roteiro, esta passagem por Puno era bem estratégica, uma vez que decidi seguir por terra durante toda a viagem depois de Cusco e precisava chegar ao Deserto do Atacama no Chile até o final do mochilão. Aqui eu teria que decidir entre seguir viagem atravessando a Bolívia (Copacabana-La Paz-Uyuni e excursão de três dias pelo Salar de Uyuni até chegar em San Pedro do Atacama) ou permanecer no Peru seguindo até Arequipa e de lá atravessar a fronteira para o Chile (Tacna - Arica - San Pedro). Considerando o tempo que eu tinha disponível, optei por permanecer no Peru. Comprei as passagens para Arequipa com a Cruz del Sul por S/59.
Panorâmica de Puno

Aproveitei para resolver algumas coisinhas (pagar contas pela internet, sacar dinheiro, arrumar a mochila...) e dar uma volta pela cidade. Puno é bem feinha, mas me passou uma sensação grande de segurança, tanto na noite anterior quanto durante o dia. A moça do hostel e os dois taxistas que eu peguei falaram a respeito da segurança na cidade.




Há uma rua de pedestres ali perto da praça central (a que tem a Catedral) que concentra comércio e restaurantes e apresentam um bom movimento tanto de noite quanto de dia. Há ainda um mirante panorâmico da cidade.
A viagem até Arequipa foi tranquila e passou por paisagens muito bonitas. Ficou uma sensação de road trip bem gostosa e com por-do-sol cor de rosa na estrada. Separei algumas fotos de Juliaca, cidade perto de Puno que tem aeroporto. Dá uma ideia do que é uma cidade peruana.
Chegando em Arequipa já de noite (quase 21h), peguei um táxi (S/8) até o hostel, que ficava a duas quadras da Praça das Armas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS