Arequipa......Arequipa.........Arequipa

A bela praça central de Arequipa
Cheguei de noite em Arequipa, mas considerando a proximidade do hostel da Plaza de Armas me arrisquei a sair para uma volta. De cara gostei bastante! Pelo que vi nas corridas de táxi indo e voltando da rodoviária (estação terrestre), Arequipa é uma cidade grande ao redor do centro histórico. E o coração do centro histórico é essa praça em estilo bem espanhol.

Catedral na Praça de Armas
Acordei, tomei café da manhã e fui conversar com o cara da agência de excursões que existe dentro do hostel (Los Andes, gostei bastante e depois falo mais a respeito). Um dos motivos que me trouxe até Arequipa foi a possibilidade de ir até o Canon del Colca e apreciar o voo dos condores. Há várias modalidades de tour até lá variando desde caminhada com hospedagem durando 4 dias até bate-volta de um dia. Com o pouco tempo disponível e a agenda de passeios oferecida, optei pelo day tour que sairia de madrugada e voltaria no mesmo dia (S/70), já deixando agendado para o dia seguinte. Como tinha reservado o hostel apenas para aquele dia, já que não sabia qual seria minha programação, tratei de reservar mais dias e fui explorar a cidade.
Consultei o pessoal do Escritório de Informações Turísticas (bem na praça central embaixo de um daqueles arcos) sobre lugar seguro para trocar dinheiro e aproveitei para me inscrever no Free Walking Tour que teria às 15h.
Tudo resolvido fui para o  Monastério de Santa Catalina que, segundo indicações, era uma das principais atrações da cidade. Trata-se de uma cidade à parte. O lugar é muito bonito e tem bastante coisa para ver. Gastei o resto da manhã caminhando por ali e depois aproveitei para conhecer mais um restaurante do Gaston Acurio. 
Monastério de Santa Catalina
Ali bem em frente ao Monastério há uma galeria bonitinha que tem em seu pátio interno dois restaurantes dele. O Tanta é bem mais barato em relação ao Astrid y Gaston e tem comidinhas divinas e atendimento muito bom. Eles tem comidas tipicamente peruanas com um toque especial. A vitrine de doces é um escândalo! 


Galeria em frente ao Monastério




Outro restaurante do Acurio no mesmo endereço
Depois do almoço caminhei um pouco até dar a hora do Walking Tour. Atrás da Catedral há uma rua de pedestres muito lindinha cheia de lojinhas de souvenir com bom acabamento.


Além de uma curiosidade ou outra, o tour valeu mesmo pelo grupo de pessoas. Os lugares são bem legais e interessantes, mas faltou traquejo para a guia. Descobri que o museu onde se encontra a bem preservada múmia Juanita é em frente ao meu hostel (S/20 para ver a Juanita). Depois do tour, que passou pelas igrejas principais, pelo Monastério, por uma fábrica/loja de roupas de alpaca, pelo antigo presídio transformado em galeria/feira de arte (com vista maravilhosa para o vulcão), e por algumas lojinhas, passei no mercado e fui tentar dormir cedo depois de jantar (preparado no hostel) pois o tour até o Canon del Colca começaria às 2h30 da madrugada!
Tô nem aí! Na fábrica de roupas de alpaca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS