3 dias em Lima: dia 1

Centro Histórico de Lima

Vai parecer desculpa esfarrapada, mas é tanta coisa pra fazer e tanta reviravolta que está cada vez mais difícil atualizar o blog com o relato não de uma, mas de duas viagens. antes que fique impossível, vamos lá:

Dia 01 - Centro Histórico e Circuito Mágico das Águas

Bem, numa sexta-feira de tarde do mê de setembro de 2013, sai de Curitiba com destino à Lima tendo uma escala em São Paulo. O voo da LAN atrasou em Guarulhos o que me levou a chegar praticamente uma hora mais tarde do previsto na capital peruana. Como chegaria tarde da noite, não quis arriscar e deixei um transfer agendado. Deixei tudo certo aqui do Brasil, através do site, com confirmações por email: http://www.limamentor.com/. O transfer até o hostel em Miraflores custou U$ 30, mas pude dividir por sugestão do próprio Lima Mentor, com uma paulista gente fina que chegava o mesmo horário que eu. Muito tranquilo e profissional.
O hostel Pariwana fica em Miraflores em uma localização excelente. Gostei muito de ficar lá. Como cheguei depois da meia noite, tratei de me acomodar o melhor possível sem acordar ninguém.
No primeiro dia em Lima, acordei e tomei café no hostel. O clima de Lima é bem estranho, a cidade parece constantemente envolta em neblina. Pedi ajuda para chegar ao Centro Histórico pois queria tentar pegar o Free Walking Tour. Seguindo as orientações do pessoal do hostel, comprei o cartão de transporte local que serve para alguns ônibus e é recarregável. O ônibus em si parece uma mistura de "biarticulado" (quem mora ou conhece Curitiba vai entender!) com metrô. Ele circula em vias "especiais", que você acessa descendo passarelas e para em uma espécie de "estação". Gastei S/5 (soles, a moeda local) no cartão e coloquei S/ 10 de carga. Cada viagem custa S/ 2,5.
Achei que o centro de Lima lembra um pouco o centro do Rio em alguns momentos. Uma coisa meio misturada, com prédios antigos não tão bem cuidados e abrigando comércio, prédios antigos lindos, enfim, de tudo um pouco.
Andei o dia inteiro e mesmo sem achar o Free Walking Tour (devo ter perdido eles por minutos), consegui dar conta de conhecer as principais atrações. Achei que tudo ali pode ser feito a pé, com um mapa simples.

Praça San Martin - começo da caminhada pelo Centro Histórico de Lima
Arquitetura em destaque
Igrejas e Street art

 Pelas ruas centrais até chegar na Praça Mayor

mais igrejas pelo caminho
Praça Mayor
Catedral e uma noiva

Palácio do Governo

O Palácio Arcebispal fica ao lado da Catedral e o interior de ambos podem ser visitados com o mesmo ingresso (S/30)
Eu achei que vale a pena pois ambos são muito bonitos por dentro
São Francisco - complexo com Igreja, catacumbas, biblioteca muito antiga


Parque de La Muralha

Perto do final da tarde voltei para o hostel e depois de me refrescar, fui tomar meu primeiro Pisco Souer - bebida típica - no bar do terraço do hostel. Uma delicinha!


Terminei o dia indo curtir o Circuito Mágico das Águas. São dois parques cheio de fontes luminosas. Você paga S/4 para entrar em cada um, sendo que um deles é relativamente pequeno e o outro bem maior. Enfim, um programa descomprometido e divertido. Fui de táxi (S/15) e voltei de ônibus com o mesmo cartão que usei durante o dia.
Fontes luminosas e...


...interativas!


Na volta, andei ali perto do hostel onde tem uma concentração de bares mas resolvi mesmo foi comer na La Lucha. O sanduíche com batatas fritas saiu por S/ 14,8. Muito bom! E foi o lugar de Lima onde vi a maior concentração de homens bonitos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS