Recuperação em Nazaré Illit, bate e volta à Tzfat e o fim da viagem em Tel Aviv

Tel Aviv
Nem vou contar aqui os dias que passei em Nazaré Illit pois eles não representam qualquer interesse turístico. Passei vários dias lá vivendo em família, no máximo saindo com o cachorro pra passear.
Para aqueles que estiverem interessados em fazer turismo na região, atribui-se à Nazaré o local de nascimento de Maria e de criação de Jesus. Essa cidade ao norte de Israel, é a maior da região norte e também conhecida como a capital árabe de Israel pois reúne muitos árabes-israelenses (30,9% deles cristãos, 69% muçulmanos). 
Entre os locais de peregrinação encontram-se a Igreja da Anunciação, a Igreja da Carpintaria e a Basílica de Jesus Adolescente. Não visitei nenhum ponto turístico na cidade, até porque estava hospedada em Nazaré Illit, que seria a municipalidade judaica em cima de Nazaré.
Fazia parte dos meus planos visitar Haifa e Cesaréia enquanto estivesse em Nazaré e conhecer Tzfat e Rosh Hanikra. Infelizmente, destes, só consegui ir um dia até Tzfat. Essa cidade, também conhecida como Safed, é relativamente famosa como a cidade da Cabala. O lugar é encantador mesmo para quem não tem qualquer relação com Judaísmo ou Cabala, com galerias de arte ótimas.




Para finalizar meu roteiro, finalmente fui para Tel Aviv. O lugar me lembrou muito o Rio de Janeiro, embora eu ainda ache o Rio mais bonito. hehe
Cheguei de ônibus, de noite, na estação rodoviária e achei os arredores meio sinistros mas até onde sei não há perigo.
Dia 01 - Tel Aviv - Jaffa
No primeiro dia inteiro em Tel Aviv, conheci as praias e os arredores de onde estava hospedada, o bairro de Florentin. Até onde fiquei sabendo, está localização está recebendo investimentos e prometendo se tornar o novo point. Não achei nada demais, aliás tem partes bem feias. Mas é muito seguro. O que achei melhor daquela região é a proximidade com Jaffa. Jaffa ou Yafo é outra municipalidade, antiquíssima, ao lado de Tel Aviv. Mas parece um bairro. Adorei o lugar! A vista de Tel Aviv que se tem de lá é linda e o clima é fantástico! Especialmente de noite. 









Dia 02 - Tel Aviv
Tel Aviv também é conhecida pela arquitetura, tendo vários edifícios Bauhaus. Aproveitei para conhecer as principais avenidas, o shuk (o de Jerusalém é infinitamente melhor!), o Boulevard Rothschild, o Museu de Arte. Andei muito esse dia.
De noite sai com amigos que moram em uma cidade ali perto.




Dia 03 - Último dia
Durante a manhã, antes de ir pro aeroporto, ainda fui dar uma volta na praia. Fui de trem pro aeroporto, super prático. Ah! Chegue sempre com muita antecedência no aeroporto. Meu check in nem demorou tanto, mas a maioria demora.
fim do mochilão de três meses...........

sob o céu de Israel (Nazaré Illit)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS