Série Mochilão pela Patagônia Argentina: o roteiro

Feliz dentro do gelo no Big Ice pelo Glaciar Perito Moreno

As férias desse ano precisaram por motivos de trabalho serem adiadas e divididas em duas partes. Dessa forma, eu vi minhas intenções migrarem do hemisfério norte (Noruega e Rússia) para o sul (América Latina) e ainda por cima ganharem uma sequência doida.
Precisei distribuir minhas prioridades em dois roteiros. Assim Machu Picchu e Deserto do Atacama compuseram com alguns outros lugares o roteiro de setembro/outubro. Agora em dezembro, descobri que entraria em férias automáticas se não tirasse os dias restantes e improvisei a ida para a Patagônia Argentina. Foi um roteiro bem improvisado mesmo, viagem feita sem dinheiro, com as decisões sendo tomadas a cada dia. 
O que eu tinha definido? Passagens Curitiba - Buenos Aires, ida e volta garantidas pela Gol. Hostel reservado em Buenos Aires para a primeira noite e para as duas últimas. Passagem de ônibus comprada de Buenos Aires para Puerto Madryn pois ia tentar a todo custo ver baleias (a outra prioridade da viagem desejada).

Como ficou?

Dia 01 - Buenos Aires
Palermo
Dia 02 - Buenos Aires
Zoológico e Parque Três de Fevereiro
Ida para Puerto Madryn (18 horas de ônibus)

Dia 03 - Puerto Madryn
Fechar os passeios e reconhecimento da cidade
Dia 04 - Puerto Madryn
Passeio à Península Valdés
Dia 05 - Puerto Madryn
Passeio à Rawson e Punta Tombo
Dia 06 - Puerto Madryn
Praia 
Ida de ônibus para El Calafate (24 horas de viagem com parada e troca de ônibus em Rio Gallegos)



Dia 07 - El Calafate
Fechar os passeios e reconhecimento da cidade
Dia 08 - El Calafate
Laguna Nimez
Dia 09 - El Calafate
Glaciar Perito Moreno e Big Ice

Dia 10 - El Chaltén
Reconhecimento da cidade
Trekking ao Mirador do Cerro Torres
Dia 11 - El Chaltén - El Calafate
Trekking a Laguna de Los Tres - Fitz Roy
Retorno de ônibus a El Calafate

Dia 12 - El Calafate - Bariloche
Passeio por El Calafate - compras
Bariloche (voo - 2 horas)
Dia 13 - Bariloche
Circuito Chico
Dia 14 - Bariloche
Trekking ao Cerro Catedral
Dia 15 - Bariloche
Praia
Reconhecimento da cidade 
Dia 16 - Bariloche
Ida para Buenos Aires (22 horas de ônibus)

Dia 17 - Buenos Aires
Centro
Puerto Madero

Dia 18 - Buenos Aires
Recoleta
Natal
Dia 19 - Buenos Aires
volta para Curitiba







Comentários

  1. oi, sinto muito não ter te respondido. devido a uma série de problemas pessoais mais as dificuldades com o email onde recebia as notificações de comentário, só vi sua pergunta hoje.
    não sei se ainda te interessa saber do orçamento.
    qualquer coisa te passo, pois estou retomando o blog agora.
    Desculpe mesmo!

    ResponderExcluir
  2. tenho interesse em saber o orçamento.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ana Lu!
    Ótimas informações, muito obrigado mesmo!
    Estou pensando em um roteiro tipo o que você fez, parece tudo muito lindo!
    Seria muito incômodo lhe pedir o orçamento (o gasto) que dispôs para tal viagem?
    De qualquer maneira, desde já muito obrigado!
    Grande abraço, sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS