3 dias em Atenas para finalizar a saga grega

Dispensa apresentações e comentários
Dia 01 - Indo direto ao ponto: Acrópole
Em primeiro lugar, a viagem de barco de Santorini até Atenas foi uma das piores que já tive. Comprei passagens que estavam descritas como "air seats" jurando que estaria em poltronas do tipo avião, quem sabe até mais confortáveis. Não sei o que aconteceu mas as poltronas estavam longe de serem reclináveis, uma bagunça, ninguém para esclarecer. Até tentei conversar com um funcionário, mas eles não entendeu e pareceu estar passando uma cantada. Desisti e tive uma noite muito desconfortável. Da próxima vez, pego um voo ou reservo cabine.
Cheguei em Atenas de manhã e me encarreguei de sair do porto, tomar um café ali perto e encontrar a estação de metrô pois havia uma descrição bem certinha de como chegar no meu hostel. Não tive grades problemas, mas segui a intuição. Cheguei cedo no Hostel, aos pés da Acrópole, deixei a bagagem e fui dar uma volta de reconhecimento. Achei toda a região bem agradável. Não queria atacar a Acrópole direto, então ainda tentei disfarçar a ansiedade e comprei um bilhete para aqueles ônibus de turismo hop on/ hop off. Claro que chegando no ponto da Acrópole, um dos primeiros na minha sequência, desci e comprei a entrada (que dá direito a outras atrações também) por 12 euros. Estava um dia lindo de sol e o lugar apinhado de gente. Fiquei um bom tempo ali. A vista da cidade é magnífica e você entende o quanto Atenas é grande. Não são ruínas tão grandes quanto as romanas, mas as proporções e perfeição surpreendem.







Saindo dali, enfrentei uma fila e tanto para pegar o ônibus, efetivei meu check in, almocei na rua ali do lado do Museu da Acrópole e fui conhecer outras atrações.
De noite, fui pro bar do hostel, com vista privilegiada da Acrópole.


Dia 02 - Aproveitando o free walking tour








Dia de free walking tour com o grupo do Hostel. Muito bom! O guia foi ótimo e tinha muito bom humor. Depois de almoçar, fui com um pessoal que conheci no tour conhecer o Museu da Acrópole. 
Ainda fui lavar roupa na lavanderia do Hostel.

Dia 03 - Troca da guarda

No meu último dia fui para a praça Sintagma (famosa na época devido aos protestos televisionados) e vi a troca da guarda. Muito legal! Diria até que imperdível na mistura de sentimento nacional com evento com tonalidades folclóricas.
Como era um domingo, não tinha lá muito o que fazer e caminhei por toda a região.
Minhas impressões da Grécia? Um povo que lembra muito o brasileiro, infraestrutura que as vezes lembra muito a brasileira, sentindo as dificuldades impostas pela crise. Não vi uma manifestação violenta sequer enquanto estive lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS