19 dias em Israel: fim do mochilão

Jerusalém
Minha passagem de volta para o Brasil estava programada para sair de Israel no dia 02 de novembro. Como imaginava que fosse estar cansada, deixei bastante dias para o país (que é bem pequeno, mas cheio de coisas para fazer), saindo de Atenas em voo da El Al no dia 15 de outubro.
A escolha da El Al foi super acertada pois todo o processo de imigração foi realizado ainda no aeroporto de Atenas e eles foram de uma gentileza única. Todo mundo sabe que se responde a uma quantidade interminável de perguntas na hora de entrar (e sair e voar) em Israel. Já tinha ouvido falar a respeito e me preparado para não me estressar. É cansativo, pois não vão te deixar entrar no voo enquanto não se certificarem de que você não representa perigo. 
O voo foi rápido (quase mais rápido do que minha entrevista no check in... rsrs) e chegando em Israel, já estava pronta para passar por todo o processo de novo quando a garota da imigração me tirou da fila após perguntar porque eu ficaria tanto tempo em Israel e comparar com meu tempo de permanência na Grécia. Mas logo veio uma moça com meu passaporte e sem me explicar nada me mandou entrar no país.
Encontrei um amigo que estava indo para a Suíça a trabalho e ele me colocou dentro de um táxi compartilhado (que não lembro o nome) que achei bem prático nas idas e vindas do aeroporto.
Primeiro destino: JERUSALÉM.
Tinha algumas coisas já definidas, como passagens aéreas de ida e volta para Eilat no extremo sul do país. Outras foram sendo definidas ou modificadas depois, até porque fiquei bem doente no meio da viagem e preferi ficar na casa de amigos sem fazer qualquer programa turístico por vários dias.
No final, os 19 dias ficaram assim:

Dia 01 - Jerusalém
Dia 02 - Jerusalém
Dia 03 - Jerusalém
Dia 04 - Jerusalém
Dia 05 - Jerusalém - Eilat
Dia 06 - Eilat
Dia 07 - Eilat
Dia 08 - Eilat
Dia 09 - Eilat - Jerusalém
Dia 10 - Jerusalém
Dia 11 - Nazaré (doente)
Dia 12 - Nazaré
Dia 13 - Nazaré
Dia 14 - Nazaré
Dia 15 - Tzfat
Dia 16 - Nazaré - Tel Aviv
Dia 17 - Tel Aviv
Dia 18 - Tel Aviv
Dia 19 - Tel Aviv

Não é um roteiro exemplar para aproveitar Israel pois acabei deixando de lado uma parte dos lugares que queria conhecer como Rosh Hanikra, Haifa e Cesaréia. Também não consegui ir em alguns lugares em Jerusalém devido à febre. E passei tempo demais em Eilat fora de temporada. Também teria deixado um dia a mais para curtir Tzfat. Enfim, motivos para voltar.

Comentários

  1. Fiquei fascinada com a minha viagem a Israel e Jordania e creio de fiz quase todos os lugares que queria, mas, ai vi seu blogger e percebi que tenho que voltar e visitar quase tudo de novo. Amo Israel e fiquei profundamente emocionada em todos os lugares que fui, inclusive Faixa de Gaza e colinas de Golan, alem é claro do MAR Morto e Massada.
    Sou bibliotecária memorialista e tenho paixão por História e se voce quiser bater um papo estou no Facebook - janepontes@ig.com.br - Jeanete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS