6 DIAS E MAIS UM POUCO PELA REPÚBLICA TCHECA - 1 dia e meio de Cesky Krumlov



Dia 4 e manhã do dia 5- Ceský Krumlov 
  • Não sei porque cismei com essa cidade uma vez que o que mais me chamou atenção foi o Castelo e eu nem gosto tanto assim de Castelos. Eu até amei conhecer Versalhes, mas acho isso meio óbvio pois não conheço ninguém que não tenha curtido conhecer Versalhes. Minha política de viagens na hora de conhecer palácios é "quem viu um, viu todos" então veja o melhor ou maior. Tenho um pouco mais de interesse por castelos rústicos e cidades muradas, mas não chega a ser nenhuma fixação.  Mas por alguma razão achava que o Castelo de Ceský fosse especial, sei lá, me parecia misterioso e lindíssimo. Dessa forma, lá fui eu de manhã cedo fazer check out do Miss Sophie's e ir pra estação de ônibus com as passagens de ida e volta já compradas pelo site da Student Agency (que não vende apenas tickets para estudantes e tem ônibus com serviço de bordo até a cidade). O problema começou quando descobri, na noite anterior depois de chegar do bar, que a estação de ônibus não era a mesma na qual tinha chegado. Não que essa outra estação seja inacessível, pelo contrário cheguei facilmente de metrô. Porém é mais como um terminal de ônibus, que estava bem vazio e de manhã cedo e, para minha frustração intensa, não conta com nenhum lugar para deixar a bagagem. Eu tive que abandonar meus planos de deixar minha mala de rodinhas e viajar só com a mochila (tinha funcionado tão bem na Polônia!). Chegando em Ceský, após umas 2h de viagem, encontrei mais uma estação vazia. Consegui chegar no albergue, o fofíssimo Krumlov House, arrastando a mala por ruas tranquilas! Pensei que fosse ser expulsa do lugar dado ao barulho e claro que uma das rodinhas não sobreviveu àquelas ruas! 
O Castelo visto do restaurante a beira do rio


  • Recomendo muito o Krumlov House para quem quiser se hospedar na cidade (13 euros!). Mas na realidade acho que pernoitar vale a pena apenas para casais ou para quem quiser fazer canoagem no rio. No mais, um bate-volta dá conta perfeitamente de conhecer o Castelo, que não é nada fascinante e nem sequer extraordinariamente bonito ou interessante, mas é fotogênico pra caramba! Hoje olho qualquer foto que tirei naquele dia e penso que dá realmente vontade de conhecer aquele lugar. O que há para fazer? A cidade é mínima e cortada por um rio, o que a deixa fotogênica como poucas! A comida é deliciosa! O Castelo é qualquer nota, mesmo iluminado de noite. Os moradores são bem humorados e hospitaleiros. É tudo muito tranquilo. O Castelo pode ser visitado por fora e pelas muralhas de graça, a torre é paga e há visitas guiadas que contam a história dos vários donos que ele já teve. Confesso que não achei nada muito emocionante, exceto a sala do teatro (ok, essa é FANTÁSTICA!). No final das contas, trata-se de uma cidade pitoresca e agradável... para se andar de mãos dadas!
primeira coisa que avistei da pequena estação de ônibus




Comentários

  1. Olá, obrigado por colocar meu blog, o Mochilando Sem Fronteiras como um blog referência em sua página. Fico muito grato! Parabéns pelo seu blog tbm! Será útil quando eu (um dia) resolver ir para a Europa ;D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Glauco! Imagina! Seu blog é ótimo!
    Compartilho aqui todos os blogs que eu gosto de seguir pois é assim que construo minhas viagens... Tem muita dica boa e gente com estilos e pensamentos interessantes sobre viagens e o mundo por aí.
    vlw!
    abraços e boas viagens! ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS