Descobrindo a praia na Holanda: day trip a Bloemendaal



Tinha muita vontade de ir à praia na Holanda. Sim! Sabe aqueles desejos inexplicáveis que se tem de vez em quando? No meu caso, acontece com uma frequência razoável. Sei que ir à praia costuma ser algo que não passa pela cabeça de ninguém quando escolhe a Holanda por destino mas... Como sou fanática pelo mar, gosto muito da ideia de conhecer vários mares por aí.
Novamente, baseei minhas escolhas e programações em duas fontes: Ducs Amsterdam – o blog – e o Guia da Ilustrado da Folha.  
Bloemendaal aparecia como uma escolha fácil e econômica a partir de Amsterdam. Na verdade, se vai até Haarlem para de lá seguir viagem até a praia.
Como na ida até Haarlem não deu para visitar o Museu da Loucura (veja neste post aqui) mas ainda era cedo para “voltar pra casa”, pegamos um ônibus (5,8 euros) em frente à Estação Central e fomos até Bloemendaal. Decisão mais do que acertada, o passeio é lindíssimo! Adoraria fazer esse mesmo trajeto de bicicleta pois o caminho é realmente muito bonito. Quanto à praia em si, apesar de ser um dia de verão, o vento e depois a chuva não permitiram grandes mergulhos. Mas pelo menos molhamos os pés em mais um mar.

A extensão de areia é considerável, o mar é gelado. Mesmo assim, foi possível encontrar quem encarasse a aventura de um mergulho além de alguns surfistas é claro (categoria a parte). 


Há vários restaurantes, bares, lounges que proporcionam uma boa estrutura para aproveitar o lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS