experiência pessoal: a missão (quase) impossível de encontrar hospedagem em Veneza

wikipédia

No fundo eu já sabia que encontrar hospedagem decente e barata em Veneza seria missão quase impossível. Não é a toa que muitos se hospedam em Mestre, cidade dormitório próxima de Veneza.
Acontece que eu não estava muito empolgada com a ideia de gastar uma parte preciosa dos meus dois dias na cidade me locomovendo até lá, mesmo que pareça perto.
Embora não pareça, pelo visto deixamos muito em cima para fazer a reserva. Com mais de dois meses de antecedência, muitos dos pequenos achados indicados por blogueiros e guias de viagem já estavam com lotação esgotada!
Outras opções se revelaram mais caras do que os preços de referência que tínhamos encontrado na pesquisa.
Aparentemente, a maioria dos albergues e B&B tem curfew, tipo de um "toque de recolher".
O albergue que eu tinha referência revelou algumas avaliações e comentários meio assustadores principalmente sobre o quesito higiene.
No final das contas nos decidimos pelo Ostello Santa Fosca. De todos era o que apresentava uma avaliação melhorzinha (80% mais ou menos!!). Vamos ver o que os aguarda, mas dessa vez sem grandes expectativas.


Bem, se for ajudar, aqui vão as opções selecionadas:
Hotel Caneva - indicado pelo Márcio. http://www.hotelcaneva.com/albergo.html
Ca' Della Musica - bonitinho e bem localizado, mas um pouco mais caro do que gostaríamos. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Ca-Della-Musica/Venice/56303

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS