experiência pessoal: escolhendo hospedagem em Florença

wikipédia

Se Roma representava um desafio em termos de hospedagem (isso porque ainda não tínhamos enfrentado a missão impossível que é encontrar um lugar para ficar em Veneza), Florença parece ser o paraíso italiano dos albergues cool!
Villa Camerata
Gamei (gíria velhinha velhinha) assim que vi a indicação do HI Villa Camerata em um relato de viagem no ano passado. O Villa Camerata é um albergue da rede Hostelling International que fica em uma típica vila toscana em Florença. Quer mais? Do lado de plantações de uva e de um parque onde as pessoas fazem pique-nique no verão. Lindinho demais! Os dormitórios estão com preço de 18 euros por pessoa (quartos compartilhados).


 Apesar de ter me encantado, não foi o primeiro Hostel que escolhi para a estadia de 4 dias em Florença.
Eu já tinha indicação do Plus Florence, que é uma rede espalhada por alguns lugares da Europa (tem em Praga e nem lembro onde mais...). Acontece que o Plus oferece quartos duplos privados disponíveis por um bom preço (25 euros mais ou menos), e eu preciso alternar entre hospedagens coletivas e outras privadas para poder dar conta de viajar 3 meses sem enlouquecer e poder dar um trato no visual, cuidar das coisas... enfim! Isso me fez definir pelo Plus inicialmente, mas... Não havia mais vagas para todo o período da estadia, então precisei dividir o tempo: 2 dias no Plus (era o que tinha disponível!) e o restante no Camerata. 
Não é o ideal, mas no fundo vai permitir que a gente conheça as duas opções e tenha na mesma cidade duas experiências bem diferentes.



 O Plus tem piscina, sauna e ainda organiza passeios e aluga bicicletas!
Finalmente, outra opção a ser considerada (mas na qual não iremos nos arriscar, pois trocar todo dia de albergue está bem longe de ser divertido... rs) é o muitíssimo bem cotado Academy Hostel Florence. A localização é inacreditável, muito perto do Duomo (!!!). O ambiente parece ótimo. Mas os preços são um pouquinho mais salgados do que das outras duas opções com cama em dormitório (quarto coletivo e compartilhado) em média por 32 / 35 euros.


Sites:
Villa Camerata - http://www.ostellodifirenze.it/index.asp
http://www.hihostels.com/dba/hostels-Florence---Villa-Camerata-031004.en.htm
Plus - http://www.plushostels.com/plusflorence
Academy Hostel Florence - http://www.academyhostel.eu/


Comentários

  1. Oi Ana, quase nunca comento por aqui (desolé!!), mas não podia deixar dar um "pitaco" aqui, rsss... Quando estivemos em Florença, ficamos no Vila Cameratta - nós adoramos o lugar, é lindinho de tudo! Bem como vc falou. O único porém é que é um pouco distante. Pegávamos ônibus para ir bater perna na cidade, é tranquilo, só não é tão bem localizado quanto o último hostel que vc cita! he he... Beijossss! (tá chegando a hora, hein?)

    ResponderExcluir
  2. Assinei com minha conta google a mensagem acima, mas apareceu como Anônimo (?!), então pra reassinar a mensagem: Aline, diretamente de Parrris!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS