experiência pessoal: escolhendo hospedagem em Roma


Conversando com as pessoas e pedindo dicas aqui e ali, fica a impressão de que ninguém curtiu muito o albergue em que ficou em Roma. Ou a resposta imediata era de aversão pura e simples ao lugar ou aquela "cara de porém", de quem procura palavras para explicar porque não diz logo se gostou ou não.
E olha que o que não falta é oferta de albergues, mas...
Bem, depois de muita pesquisa, lendo comentários deixados pelos hóspedes em diversos sites (trip advisor, hostelworld, hostelbookers, booking.com), vendo cotações, comparando preços e localização, entrando no google earth para dar uma olhada na fachada... enfim, chegamos a três possibilidades:

  • La Controra Hostel Rome - Aparece com uma cotação de 92% no Hostelworld e indicações de boa localização. As fotos também apontam para um albergue limpo e bonitinho (mas nunca dá para ter 100% de certeza até chegar lá.. rs). Não encontrei o site próprio dele e retirei todas as informações (inclusive as fotos abaixo) do Hostelworld. Tem um "irmão" mais velho e famoso em Nápoles. O valor dos quartos/camas variando entre 36 euros (dormitórios) e 45 euros por pessoa/diária.

 
  
  • Hostel Alessandro Palace e Bar - Bem famoso! Tem também, um outro Alessandro - o Downtown - que apesar de não ser tão bem comentado quanto o Palace, também parece ser uma opção. Tem um bar no mesmo prédio e pelas fotos também parece ser um ambiente interessante. Os preços, pelo Hostelworld estão variando entre 26 euros (dormitórios) e 55 euros para o quarto duplo com banheiro privado. Site:  http://www.hostelsalessandro.com/pt. Ah! 85% na avaliação do Hostelworld.





  • Orsa Maggiore - O Orsa Maggiore é um albergue só para mulheres que entra nesta lista dos favoritos principalmente por sua localização única: o bairro Trastevere. Pelo que pesquisei, esse seria o único albergue bem cotado localizado no bairro boêmio e queridinho de Roma. São muitas opções de bares e baladas, aliadas à proximidade dos principais pontos turísticos. A cotação está em 87%, com um bom destaque dos hóspedes avaliadores do Hostelworld para segurança, limpeza e sossego. Os preços variam no momento entre 26 e 45 euros para dormitórios compartilhados e quarto duplo privado, respectivamente. Dos três, é o que tem a decoração menos "empolgante" pelas fotos. Site:  http://www.foresteriaorsa.altervista.org/foresteria_uk.htm.





E o eleito foi...

Depois de muitas considerações e discussões com uma amiga que vai me encontrar em Roma para fazermos esse trecho da minha viagem pela Itália juntas, nos decidimos pelo Orsa Maggiore. Confesso que o bar do Alessandro quase fez com que os decidíssemos por ele, mas a localização do Orsa nos possibilita acesso mais fácil a todos os bares que parecem interessar em Roma, além da tranquilidade destacada poder ser um alívio de todo o tumulto e ruído da cidade. Sei que a maioria acaba escolhendo as hospedagens próximas à Estação Roma Termini, o que facilita a entrada e saída da cidade, mas achamos interessante experimentar uma outra opção. Contamos depois se a experiência confirma a escolha como a melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS