Parque Buttes-Chaumont


[todas as fotos by CuriousAbout e IsmaEU/Oui, Paris]
Um lugar que achei muito bonito em Paris foi o parque Buttes-Chaumont. Enquanto organizava a publicação sobre as 20 atrações gratuitas segundo o Lonely Planet percebi que não tinha feito nenhum comentário sobre ele, além da menção no relato do 5º Dia em Paris. Bem, é sempre tempo de corrigir a injustiça.
O Buttes-Chaumont fica meio fora do circuito turístico tradicional mas pode ser uma boa opção para quem quiser "pegar" um parque em Paris. Principalmente para quem quiser andar pelo Canal Saint-Martin - aquele que aparece no filme da Amelie Poulin - ou visitar o famoso Cemitério Père Lachaise (a pé ou de metrô), uma voltinha pelo parque pode ser um bom programa. Também para quem se hospedar nas proximidades. Um dos albergues mais famosos de Paris - o St Christopher - fica os arredores.
Tem uma vista fantástica de Paris!
arredores do Parque Buttes-Chaumont







De 1º de maio até 20 de setembro, abre das 7h às 22h. De 30 de setembro até 30 de abril, das 7h às 20h.
Para mais informações: http://butteschaumont.free.fr/.
Na Wikipédia em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Parc_des_Buttes_Chaumont.
No mapa marquei o parque, o Canal, o cemitério e o albergue.


Visualizar Parc des Buttes Chaumont em um mapa maior

Comentários

  1. Vantagem de vir a Paris na primavera verão: os parques fecham bem mais tarde e vc pode aproveitar bem mais o dia. No inverno o parque fecha lá pelas 17h....

    Se continuar seguindo a margem do canal Saint-Martin, vc encontra o canal de l'Ourcq. Ali existem os peniches (tipo de barco) que aos domingos de manhã tem peças de teatro pra crianças no porão. A tarde, todos os dias, o convéns é um bar e a noite tem shows de boa musica com bandas locais no porão. Público: franceses, pois os turistas acham longe.

    Dica: faça um piquenique no Buttes-Chaumont (primavera-verão-outono), pois no inverno os gramados estão interditados). Daí a opção é um piquenique às margens dos canais.

    ResponderExcluir
  2. nem me fale!
    ótima sugestão cultural essa do teatro..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS